Moda

Vestir-se bem para fazer home office faz muito bem: 10 looks para inspirar!

Há alguns anos eu divido meu tempo entre escritório e home office. Eu consigo me concentrar e o rendimento do meu trabalho é maior quando fico em casa para escrever os textos para Dominique. Eu já tinha uma rotina de acordar, fazer exercícios, tomar banho e me vestir para trabalhar em casa. Mas agora que estou apenas fazendo home office, esse ritual está mais importante do que nunca. 

Em parte porque tenho reuniões online e preciso cuidar da minha imagem pessoal. Já falamos aqui sobre a forma como nos apresentamos é nosso primeiro discurso. Mas confesso que neste momento é menos pela estética e mais pela nossa qualidade de vida (e sanidade!). Nestes tempos mais tristes, cada atitude será importante para não nos deixar abater. 

Descobri no site Vestindo Autoestima, da consultora de moda Priscila Citera, que existe na psicologia a teoria da Cognição Indumentária, que trata sobre o efeito das roupas no nosso comportamento e na nossa cognição. A Priscila também é psicóloga e explicou que a roupa afeta as nossas habilidades cognitivas como por exemplo comportamento, sensação e pensamento. 

Dicas para escolher os looks do home office

Antes de mostrar a minha seleção de roupas para trabalhar de casa, quero fazer algumas recomendações. É super importante passar a mensagem de que estamos trabalhando e não de folga, além de escolher um look apropriado para cada profissão. Depois muitas experimentações, tenho algumas dicas para compartilhar:

  • tomar um banho faz diferença, sim! Além de ajudar a acordar, é uma atitude simbólica de começar o dia. Passo até perfume;
  • não faço um make completo, mas eu passo o básico da maquiagem. Vai que alguém marca em cima da hora um call? Passo um bom hidratante e um protetor no rosto. Sim! A luz também tem raios que prejudicam na nossa pele. Prefiro um batom mais neutro, em tons de nude, mas que apareça na tela;
  • não exagero nos acessórios, mas gosto de colocar um brinco mais delicado e até uma correntinha com pingente;
  • evito usar jeans porque apertam um pouco. Prefiro as peças em algodão e mais confortáveis;
  • evito colocar peças 100% poliéster, principalmente nos dias quentes;
  • prefiro usar peças de tecido plano, em vez de malha, porque tem um caimento melhor;
  • a cor faz toda a diferença na tela, durante os calls. Nunca uso listras ou xadrez porque causam um efeito na pessoa que está me vendo do outro lado da tela; 
  • não uso decote mais profundo e regata. Evita a preocupação de estar aparecendo a alça do sutiã ou ficar inapropriado;
  • resistir ao máximo a tentação de ficar de pijamas ou colocar aquela roupa “tipo hoje é dia de faxina”;
  • escolho até os sapatos. Evito ficar de chinelos de dedo. Prefiro usar uma sapatilha confortável.

Loungewear

Você já deve ter ouvido o nome Loungewear, né? É um conceito de moda comum no exterior e que está ganhando cada vez mais espaço por aqui. São roupas feitas com algodão fino e macio, super confortáveis e perfeitas para serem usadas em casa durante o home office. 

Até mesmo algumas grifes de luxo têm sua coleção de Loungewear. Algumas marcas criam roupas para ficar em casa e para dormir. São mais esportivas, mas são apropriadas para a minha profissão. Não sei se uma advogada ficaria bem fazendo um call com uma roupa loungewear, mas acredito que para diversas outras profissionais é possível sim. 

Minha seleção de 10 peças para inspirar

Sempre busco ideias de looks confortáveis, mas que eu me sinta bonita e elegante. Adoro pesquisa no Pinterest. Muitas vezes eu tenho as peças, só saber compor. Fico bem para trabalhar, fazer uma reunião online e, até, se precisar dar uma saidinha rápida de casa. Tenho evitado ao máximo, mas às vezes preciso ir ao supermercado ou farmácia, né.

41 Comentários
  1. Beaux modèles.
    Pourriez vous me dire ou commander ces vetements , où les trouver enboutique ? Merci.

  2. Lindas roupas… poderia dar dicas de lojas e endereços de onde encontra – las…. Pq nunca acho nada parecido em lojas de departamento….
    Adoro esse stilo

    Abs

  3. Lindos looks, porém queria ver pelo menos um look de uma mulher que representasse diferentes biotipos!

  4. Tenho 66 anos, usaria todos, gosto de me vestir, simples, bem..pena agora, estou acima do peso..mas nao me visto como velha.,Tanto que me dao máximo 50 anos

      1. Parabéns, amei todos os looks, mostra que com peças simples e alguns acessórios podemos ficar elegantes,

      2. Super bacana e informativa este post , vou compartilhar com amigas que dão aula em faculdade de moda

      1. Olá gostaria de ser como comprar alguns looks,aqui apresentados.
        Incluindo acessórios. Muito obrigada
        Fico aguardando sua resposta.

      1. Dove c’è la possibilità aquistare questevautfit. Il terzo camicia color oliva è la maglia bordo. Grazie

      1. Olá gostaria de ser como comprar alguns looks,aqui apresentados.
        Incluindo acessórios.

        1. Maria Cândida Mendonça disse:
          Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
          Adorei como posso encontrar estas roupa
        1. Claudia disse:
          Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
          Onde comprar? Grata
  5. Adorei as dicas usaria todas, as três primeiras fotos então me identifiquei totalmente. ótimo post para descontrair um pouco e pensar que mesmo em casa nossa imagem deve manter nossa postura de trabalho.

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Que cores combinam com cabelos brancos?

Encontrar as roupas e as cores que combinam com a gente, o nosso corpo e o estilo de vida é um desafio e tanto. De certa forma, é o que nos define esteticamente. Nós, Dominiques, demoramos um tempo para identificar. Acima de tudo, hoje em dia, já sabemos o que nos cai bem e nos deixa confortável. 

Talvez você tenha tido ajuda de um personal stylist. Muitas vezes se aventurou pelas lojas. Frequentemente errou compras. Sempre folheou revista de moda. Tudo isso para chegar a um resultado que agora te agrada. Tudo certo. 

Mas…. agora você passou dos 50 anos e adotou os cabelos brancos. Um novo estilo… Com o envelhecimento, o tom da nossa pele muda bastante sem aquele rosado característico da juventude. Os cabelos brancos também são diferente. E agora? As cores que você determinou para o seu estilo continuam funcionando com um novo tom de cabelo e pele? 

Renovação Technicolor

É, Dominique, talvez uma pequena atualização seja necessária. Mas nada de seguir regras muito rígidas. Longe disso, até porque o gradiente de cores é quase infinito. Ainda assim, tenho a certeza que vários tons vão combinar e você já tem peças no seu guarda-roupas pra compor o novo estilo. Portanto, a dica aqui é rever a sua paleta de cores para selecionar aquelas que nos deixam mais bonita com os novos cabelos brancos.

Recentemente, descobri o termo Coloração Pessoal, que é a análise das cores naturais do nosso tom de pele, olhos e cabelos. Quando usamos as cores certas, a combinação pode certamente iluminar o rosto e até suavizar os traços. Por outro lado, as cores erradas podem nos deixar mais abatidas e até mais velhas! Você conhecia? 

As cores das 4 estações

Uma dos métodos mais conhecidos para achar sua cor pessoa foi desenvolvido pela psicóloga Carole Jackson, nos anos 80, autora do livro “Colour Me Beautiful“. Ela desenvolveu a técnica das 4 estações, que determina qual é a paleta ideal para grupos de pessoas. 

É um pouco mais complexo do que isso, tá, mas resumindo as quatro estações da natureza são usadas para organizar e combinar diversas cores. Ao identificar a sua estação, você encontrará a paleta que combina melhor com a sua coloração natural. A descrição de cada uma delas é: 

  • verão: puro, claro e suave
  • inverno: puro, intenso e profundo
  • primavera: pura, clara e intensa
  • outono: puro, suave e profundo

Acho que essa imagem pode ajudar a visualizar o método:

O ideal é que a análise da sua colorimetria seja feita por um profissional, um especialista em moda. Ele fará a análise considerando rosto, olhos, sobrancelha e até mãos e pés. Além do tom, também é feita uma avaliação do subtom, ou seja, o que define a nossa pele como fria, neutra ou quente. 

Para te inspirar, resolvi fazer uma busca de looks em Dominiques com os cabelos brancos. Se você já adotou o branco, verá como a combinação correta das cores tem o poder de te deixar radiante. E para as mulheres que ainda estão com dúvidas, a seleção pode ajudar a visualizar que é possível valorizar seus pontos positivos, sem parecer mais velha. 

Seleção de looks

Escolhi uma paleta bem colorida para as roupas. Mas tenho de revelar que eu não sou adepta ao visual colorido. Tempos atrás, arrumando meu armário, me dei conta surpreendentemente de que tinha muitas peças preto, branco e azul! A partir daí eu comecei a variar as cores. Estou adorando!

Azul
Amarelo
Bege
Laranja
Rosa
Verde
Vermelho
P&B

Mas vale a pena mostrar também que podemos ficar incríveis usando apenas preto e branco!

Qual cor combina com qual cor?

Também achei no site The Whoot essa diagrama para combinar cores complementares. Achei bem útil!!!

Mais posts sobre moda

Ponchos – olha só que coisa legal

Roupas legais para fazer home office

Dominique

Nasceu em 1964. Ela tem 55 anos, mas em alguns posts terá 50, 56, 48, 45. Sabe porque? Por que Dominique representa toda uma geração de mulheres. Ela existe para dar vida e voz às experiências, alegrias, dores, e desejos de quem até pouco tempo atrás era invisível. Mas NÓS estamos aqui e temos muito o que compartilhar. Acompanhe!

10 Comentários
  1. Para cor de cabelo branco ou grisalho e cor de olhos verdes , qual as cores de roupa que combina melhor ?
    Muitíssimo Obrigada
    Ana

  2. Boa tarde. Muito úteis às suas sugestões. Muito Obrigada. Saúde e bom trabalho. Peço desculpa, mas apenas hoje conheci o seu trabalho e nunca mandei, como é lógica, qualquer comentário anteriormente.

  3. Achei super interessante e útil. Com a decisão de cabelos brancos, as dúvidas são inúmeras.Parabéns

  4. Amei!!!
    Adoro esse assunto.
    Gostaria de obter mais informações (uso das cores para iluminar o rosto)

    1. Th 79 anose cabelo totalmente branco.
      Lavo com shampoo acizentado para tirar o amarelo.
      Que cores usar de roupa?
      Obrg

    2. Adorei tudo, estou sempre acompanhado tudo sobre moda por aqui.
      Quando vou me arrumar eu ficava em dúvida como combinar as cores e acessórios mais agora estou me organizando com essas dicas aqui ,já tenho 61 anos e estou adorando ver as modelos mulheres maduras é muito bom pra se inspirar e se com elegância

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

PONCHOS – Olha só que coisa legal.

Ponchos : Tricoteiras e crocheteiras de plantão, olha só que coisa legal e até onde eu entendo, fácil de se fazer.

Tenho uma amiga é muito habilidosa na arte de tricotar. Na verdade, em tudo que envolve linha e agulha. Ela até dá aula. Fico muitíssimo admirada, pois acho que essa é uma das atividades que requer maior destreza, claro que quando se faz bem feito.

Então vamos lá. Separei alguns modelitos que acho simplesmente bárbaros para nós Dominiques. Ponchos, xales, cardigans, enfim, peças leves que não esquentam, que nos protegem escondendo aquilo que não queremos mostrar e ainda conferem um charme sem igual.

Gente, essa é nossa opinião. Não vendemos ou confeccionamos essas peças. Infelizmente, porque acho que estouraríamos de vender. kkkk

São sugestões ou simplesmente inspirações. Caso você resolva tricotar, algum desses modelos, mande uma foto para nós.

Todas as imagens foram achadas no Pinterest, e não temos a intensão de violar direitos autorais. Caso você se sinta prejudicado, por favor, entre em contato.

2 Comentários
  1. Adorei essas ideias. Vou fazer sim. Adoro tricotar e essas inspirações são super fáceis de fazer. Obrigada

  2. Gostaria de comprar algumas peças como q eu Fasso? Qual o seu meio de comunicação?

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quais são as mulheres com mais de 50 anos que eu sigo no Instagram!

Sabe o que eu penso quando vejo algum perfil de blogueira de moda? Que quando somos jovens seguimos à risca a moda da estação. Se você olha várias delas, parecem que estão uniformizadas! Não que eu não me inspire nas tendências que observo em desfiles ou nas revistas. Com a idade, acho que chegamos ao estilo próprio, sem seguir padrões, mas incorporando as novidades.

De uns tempos pra cá, venho acompanhando algumas mulheres muito estilosas, todas Dominiques, com mais de 50 anos. Tenho adorado observar o look do dia, seus novos desafios e a rotina do dia a dia. Organizei aqui a lista das influenciadores digitais que eu sigo no Instagram.  Compartilha outros perfis também!

Consuelo Blocker

Referência da moda no Brasil, ela já nos inspirou nos encontros presenciais que fizemos para as Dominiques. No Instagram, ela compartilha sobre moda e o seu dia a dia. Para seguir para sempre!

Visualizar esta foto no Instagram.

Vamos a Sanremo hoje pro fim de semana!! Uma amiga que faz joias, @momagioielli , nos convidou. Essa cidade fica no norte da Itália, quase na fronteira com a França. . Dá no Mediterrâneo e é conhecida por suas flores! Sabe, o bacana da Europa é que em poucas horas de carro ou avião vc chega em lugares completamente novos! Nunca fui a Sanremo e em 4 horas estaremos lá!! Como sempre, vou mostrar tudo no stories. Créditos do look: colar @hey ernofficial#hsternheritage que herdei da minha mãe,casaco Le Marais, camiseta @cosstores echarpe @chianticashmere calça @valeriamansuratelier mule @owmeoficial #lookdodia #ootd #carlook #triplook Foto @robbieleone

Uma publicação compartilhada por Consuelo Blocker (@consueloblocker) em

Grece Ghanem

Ela tem 53 anos e mora em Montreal, no Canadá. Já avisou que continua usando roupas de um jeito divertido. “Não tenho porque desaparecer!”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Strong motion! @clubmonaco

Uma publicação compartilhada por Grece Ghanem (@greceghanem) em

Susi Rejano

A espanhola de 56 anos tem um estilo clássico. Sabe se vestir sem seguir a risca as tendências, mas sem deixá-las totalmente de lado também.

Visualizar esta foto no Instagram.

Hora de descansar

Uma publicação compartilhada por SUSI REJANO (@susirejano) em

Sonia Lovett

Ela nasceu na África do Sul, cresceu na Argentina e atualmente vive nos Estados Unidos. Sonia tem 56 anos e compartilha o seu dia a dia no Instagram e em seu blog.

Visualizar esta foto no Instagram.

The beautiful @tilliescamplucy restaurant. With a setting like this and a menu like that, how could I not honor the occasion. I choose this stunning @stinegoyastudio number. And although everyone is so casual nowadays , this wrap dress is comfortable and I never feel overdressed. Do you still dress for dinner? G R E A T D I N I N G #greatdiningexperience #fashion #tilliescamplucy #stinegoya #goyapalazzo #staycation #midweekdestination #finedining #hillcountrydestination #accessories #fashionpassion #greatdecor #texaswinecountry #fabulously_chic_over_50 #styleover50 #IGStyle #styleover60 #stylestars #thecuratedstyle #influenceralliance #over50_style #over50style #over50fashion #austinwomanmagazine #austinwoman #stylefiles #chicover50 #fabover50 #stylebeyondage

Uma publicação compartilhada por Fashion & Lifestyle Over 50 (@stylebeyondage) em

Sunny Leigh Sherman 

Ela tem 67 anos e um estilo contemporâneo que inspira. Além do perfil no Instagram, ela mantém o blog Old Fashion Guru e é ativista pelo anti-ageism.

Dian Griesel

Essa americana de 57 anos mantém um perfil no Instagram com um nome instigante: Silver Disobedience. É também um movimento (site) que tem por objetivo abrir o diálogo para homens e mulheres com mais de 40 anos que se sentem sem representatividade.

Visualizar esta foto no Instagram.

Interrupting is always rude, but there is one phrase that I believe always warrants gentle interrupting. ✨ “(Fill in this blank with whatever…) is killing me.” ✨ Nothing is killing you. And if it is, stop doing it or get out of whatever the heck the situation is that could be causing you such distress that you even consider using the “K-word.” ✨ Don’t use the K-word flippantly. Don’t use it, period, in any reference relating to yourself or another. ✨ Our subconscious mind takes directions. Always direct it positively and see what happens. ✨ This is Silver Disobedience® philosophy. I’m @DianGriesel aka @SilverDisobedience ✨ A Perception Analyst who shares my Daily Meditations for other Ageless, Passionate & Curious People. Modeling info @Wilhelminamodels —other info in my bio & on my websites.

Uma publicação compartilhada por Silver Disobedience ® (@silverdisobedience) em

Leia mais sobre a Consuelo Blocker aqui:

Como é ser uma Dominique – parte 1

Relação com o corpo após os 50 anos

6 Comentários
  1. Queria muito saber como uma mulher de 55 anos pode se vestir para ir pra balada. Looks elegantes, um pouquinho só mais ousada, mas nada vulgar.

  2. Estou seguindo recentemente Consuelo, ela é fantástica, inteligente, sofisticada.. Uma linda mulher

  3. Boa noite, também sigo as mesmas, e sinto falta de referências brasileiras, nesta faixa etária, apenas a Consuelo e mora fora. Por isso como gosto muito de moda, teatro, cinema, e tenho a mesma faixa etária , resolvi começar como influencer. Dá uma olhada no meu perfil. Tem inspirações de looks normais do dia a dia sem muita frescura. Bjs @roesmeraldo

  4. Tb vejo a Consuelo e algumas outras, mm jovens Tenho 71 anos alta mas n tão magra como as citadas No entanto observo q essas roupas são mais elitizadas e n p mulheres normas como eu Casaco de inverno tenho mas uma cor mais neutra pq Soh tenho um e assim por diante mas mm assim , observo p “ pegar” as dicas e tento adapta-lós ,a minha situação

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Vou cair de cabeça no carnaval!

Com o perdão do trocadilho: mas esse ano quero cair de cabeça no carnaval. Não, não tô falando de entrar no meio dos blocos ou sair em alguma escola de samba. Mas de aproveitar a folia com amigos, num lugar gostoso e fantasiada. Sim, esse ano vou usar um acessório na cabeça. Grande, chamativo, quero atrair os olhares. Por que não?

Tem tanta ideia interessante e criativa que não sei por onde começar a minha escolha. Claro que a primeira coisa que fiz foi entrar no Pinterest para me inspirar! Fiz uma seleção dos meus acessórios prediletos.

E agora? Qual selecionar?

Eu adoro flores e gosto da ideia de uma tiara com um arranjo bem chamativo e colorido. O véu deu um charme a mais nesse look. Gosto, mas acho que a tiara de flores um pouco comum. Mas está na lista.

Frutas no melhor estilo Carmem Miranda. É colorido, é divertido. Dá para ousar, aplicando as frutas num turbante ou ser um pouquinho mais discreta, colocando em uma tiara. Estou dividida, gosto muito das duas opções.

Amo o mar e a ideia de me fantasiar usando conchas me agrada muito. Não é difícil de fazer essa tiara aqui, não! Basta combinar diversos tipos de conchinhas e montar uma composição bonita.

Achei chiquérrimo acessório com estrelas. Não sei direito se é uma tiara ou um casquete. Mas estou prontinha para representar o universo. E também não me parece difícil de fazer, não. Cortar as estrelas em papel e talvez prender em arames muito finos. Tá no meu top 3.

O visual ficou incrível. Parece um buquê, mas aqui são de pena branca artificial. De longe me faz lembrar as gypsophilas, plantas que adoro compor num arranjo de flores. Cada uma delas está presa em uma haste, encapada de um material dourado que traz ainda mais elegância ao look. Só nunca usaria com penas de verdade.

Cor, muita cor. Achei o máximo da irreverência esse acessório com pompons. As bolinhas são de lã ou tule, em diversos tamanhos. E para deixar ainda mais colorido, é só adicionar algumas bolinhas de plástico. Divertido!

Nunca gostei de borboletas decorando vasos de flor. Mas estou apaixonada por essa tiara com borboletas. Gostei dessa composição com apenas duas cores. Fica inusitado, mas com elegância.

Mais opções!

Só tinha pensado em acessórios para o cabelo, mas quando vi esse óculos decorado eu adorei. Se a festa for durante o dia, certamente estarei de óculos escuro. Posso pegar um bem velhinho em casa, que não uso mais. Daí é só soltar a criatividade na decoração.

Não estou certa se gostei ou não das viseiras decoradas com paetê. Prático para proteger do sol elas são. Mas parece parte de uma fantasia mais completa. Aqui ainda estou em dúvidas.

Não tinha pensado em usar brincos mais ousados e coloridos. Por isso achei algumas ideias bem interessantes. Basta prender o cabelo e colocar um brincão como esses aqui, com flores ou fitas de lantejoulas.

E você? Gostou de algum dos looks acima? Conta aqui a fantasia que gostaria de usar nesse carnaval.

Ah, veja meus outros posts sobre a folia:

O que uma Dominique faz no carnaval.

3 Comentários

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.