As amizades e os recomeços

Recebi recentemente um vídeo que circulou em varias redes sociais cujo protagonista é Leandro Karnal onde ele resume que  o maior tesouro que uma pessoa pode possuir, são nossas amizades. A família que temos em consequência de casamento ou os nosso pais, são uma benção. Os filhos então, nem preciso dizer, é o maior amor do mundo.

E em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, vamos construindo nossa história . Como em uma casa, a cada etapa, alguns centímetros vão subindo, tijolos são superpostos, encanamentos vão se incorporando à construção. E isso vai fazendo a base de todos nosso dias , desejos, alegrias, realizações.

Mas o que seria se não tivéssemos verdadeiras amigas ?

amizades -recomeços

Acredito  que a nossa “casa”  se ergueria de uma maneira bem simples e sem nenhum arremate….

Sim, nossas amizades são como o acabamento da casa. Tem as que estão fortes ao nosso lado, junto dos alicerces, firmes em todos os momentos , nos dando sustentação. Algumas com sua delicadeza, vão penetrando por entre tijolos e telhas, quando vamos ver, estão presentes em todos os momentos.

Algumas amizades são como tintas, vão passando e nos acalentando, deixando nossos problemas menores, nossos dias tranquilos pois sabemos que eles estarão lá sempre. 

Na hora do acabamento, contamos com as que nos incentivam a ficar mais belas, mais femininas, nos ajudam a cuidar de todos os detalhes e nos devolvem a auto-estima.

Então, ao longo de uma vida, você construiu seu “lar” ou sua casa, e quando percebe nota o patrimônio que construiu ao ter essas amigas ao seu lado. Cada uma tem seu papel, cada uma traz uma alegria diferente, mas TODAS ESTÃO LÁ.

Tenho a sorte de ter algumas amigas realmente do coração. E como é bom quando nos encontramos, os assuntos fluem numa velocidade incrível, as  opiniões das mais diversas, até discussões. Mas realmente o que seria de mim sem elas? 

A convivência  traz uma intimidade por vezes engraçada. Estava  aqui  lembrando de algumas viagens que fiz com algumas delas, algumas com  mais de 35 anos de amizade (seriam 40 ?) 

Com o tempo vamos adquirindo manias, sensações,  superstições e uma vai aceitando a aprendendo a conviver com as outras sem questionar, apenas há aceitação. Ela é assim, é minha amiga e eu gosto dela. Pronto !

Estive recentemente no Encontro  “Recomeçar” promovido pela Domique que foi fantástico, onde cada participante contou momentos da  vida que teve de recomeçar, as dificuldades, aflições, inseguranças e muito medo de virar sua vida e construir novos dias. 

A cada uma que eu ouvia, imaginava que por trás desses recomeços quantas amigas não foram base para essa mudança toda? Quantos dias e noites de conversa passaram? Quantas lágrimas, lenços e porque não vinhos,  foram usados? 

A conclusão desse encontro para mim, foi que a amizade é algo que se for feito com cuidado, dedicação e honestidade, nunca se esgota! Além das antigas, quantas novas pessoas podem entrar em sua vida deixando-a renovada?  Essa é a magia dos recomeços…..

Você também pode gostar

A beleza e os desafios de recomeçar aos 50 anos!

Essa é uma das coisas mais importantes para a mulher após os 50 anos!

Maria Mazza
Maria Mazza

Amo viajar e amo conhecer lugares. Sou administradora de empresas, agente de viagens na Engenhotur e Dominique claro.

11 Comentários
    1. Existe um acúmulo de papéis diferentes dessa querida amiga em minha vida, e isso faz muito tempo. Parabéns por mais um texto tão gostoso de se ler. Estamos juntas e assim continuaremos para o que der e vier kkk. Bjbj

    1. Como escreve bem essa minha amiga querida, e simm me enquadrei no seu texto..sinto-me abençoada pelo número de amigas-irmãs que tenho…com certeza foram inúmeros momentos que nos fortaleceram e sedimentaram cada amizade..só tenho a agradecer ..e ficar muito feliz!!! Parabensss pelo lindo texto..bjsss

  1. Amei, amo minhas amigas, e quando estamos juntas a diversão é garantida. Mesmo quando estamos longe nos falamos e colocamos em dia, alimentamos nossos grupo com informações e matérias bacanérrimas como está
    ❤️Sou mais feliz por ter vocês ❤️

    1. Como é bom amadurecer e perceber a importância das amizades. Obrigada por compartilhar, através de suas sábias palavras, o processo e os tipos de pessoas que acabam fazendo com que nossas vidas sejam cheias de histórias e vivências. Cada uma com sua particularidade. Aprendi que o tempo proporciona esse tipo de prêmio! E nesse sentido sou grata por ter você na minha.beijos.

  2. Parabenssss pelo lindo texto!!! Acredito mesmo que as amizades são uma construção diária…é só tenho a agradecer…inúmeras amigas-irmãs de verdade….um privilégio…fruto de muitos momentos de presença…parceria .. sinceridade…confiança e amor!! Bjssss

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.