Destaque

Evite 5 coisas que te fazem parecer mais velha

Eu sei que não é possível deter o tempo. Mas dá pra dar uma bela ajuda apenas com mudanças de hábitos e de atitudes. Eu diria que são medidas anti-envelhecimento que vão além da plástica, da academia e do uso de cosméticos.

É preciso abrir a mente para coisas novas, sem passar dos limites. A linha é tênue, meu bem! Mas eu consegui estabelecer as minhas medidas.

Quer saber quais são?

Fiz uma lista de 5 coisas que contribuem com esse propósito. Nunca é fácil no começo, mas depois a gente acostuma e nem se dá conta…

1 – Deixar de reclamar para sorrir!

As pessoas com semblante risonho parecem mais jovens. Além disso, o riso diminui o nível de cortisol, o hormônio do estresse. O sorriso, ainda que forçado, nos torna mais resistentes tanto ao estresse psicológico como físico. Essa é a razão pela qual quando nos divertimos parecemos rejuvenescidos. Agora, sendo Dominiques, levamos a vida com mais leveza. Já dá pra sorrir mais, hein?

2 – Praticar a postura elegante

Com o tempo, a tendência é caminhar curvada para frente, o que nos faz parecer uma vovozinha. Já quando caminhamos ereta, mantendo os ombros ligeiramente jogados para trás, até o nosso humor muda. E, vamos combinar que, bem-estar pessoal e otimismo são duas sensações que rejuvenescem de cara. Para uma postura impecável, abuse do Pilates.

3 – Ficar bonita sem sair do seu estilo

Adoro acompanhar a moda, mas sem a ditadura de segui-la ao pé da risca. Tem de acompanhar meu estilo e me fazer sentir bem. A roupa diz muito sobre nós! Por isso, eliminei peças com texturas extravagantes e materiais exóticos (como aquelas que parecem tecidos estofados). Envelhecem demais! O mesmo vale para roupas cheias de botões e bolsos e com um aspecto pesado.

A make é outra grande aliada, mas cuidado! O lápis preto na linha d’água em excesso, pode deixar o olhar pesado e intensificar a área das olheiras. Outro erro é fazer várias camadas de base que tenha alta cobertura alta, o que marca ainda mais as linhas de expressão.

Roupa e maquiagem adequadas fazem toda a diferença do mundo.

4 – Bom uso do tablet e celular

Pode usar sim, mas do jeito certo. Manter o pescoço torcido para olhar a tela piora rugas no queixo e no pescoço. Os segredos contra esses estragos? Não abusar desses equipamentos e consultá-los sempre segurando-os na altura dos olhos.

Já não dormimos tão bem, né? E a iluminação das telas prejudica ainda mais. Quem aqui não carrega o celular pra cama? Experimente deixá-lo longe por uma noite.  

5 – Ser Dominique do século 21

Aceitar que o mundo atual é diferente do passado. Os jovens vão trabalhar de cabelos coloridos e isso não os torna menos competentes. Em São Paulo já usam patinete pra se deslocar. Ter uma casa própria já não é o sonho de muitos, que hoje podem trabalhar pelo computador de qualquer lugar. Vamos abrir os olhos pro novo sem juízo de valores?

Então, que tal mudar algumas atitudes para melhorar sua imagem e autoestima?

Leia mais em Até na moda existem tabus?

Seja a primeira a comentar

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Gloria Bell – Drama-comédia sobre amor e solidão com a intensidade de Julianne Moore

Hoje minha dica é o filme Gloria Bell, já nos cinemas, feito para você Dominique de carteirinha.

Sebastián Lelio, grande diretor chileno revisita o projeto, que dirigiu em 2013, chamado “Gloria”, para fazer um remake americano mais sofisticado e com potencial de atingir premiações. “Gloria Bell” trata-se de uma refilmagem plano-a-plano do original. Vale o ingresso por mais uma atuação comovente de Julianne Moore. Filme com intenções simples, despojadas, mas que se diferencia pelo esmero da execução.

Na história, Gloria é uma divorciada que está no auge de sua meia-idade e, apesar das limitações, tem espírito livre, vontade de viver e ser feliz.

Gosta de dançar e se sente uma jovem em plena descoberta do mundo, no entanto quando Arnold (John Turturro) entra em sua vida, o amor, a solidão e o desespero colidem enquanto ela precisa aprender a viver consigo mesma, o que faz render a trama por toda uma jornada de autoconhecimento da protagonista.

O trabalho excepcional da direção utiliza planos fechados, closes e detalhes para mergulhar no íntimo da sua protagonista como se a câmera não existisse. Essa busca pelo realismo é alcançada com êxito e destaca o filme dos demais.

Julianne Moore distingui-se pela sua expressão corporal e olhares penetrantes, por uma atuação segura de si e divertida, cativante, reflexo de uma carreira brilhante. Claramente a atriz se identifica com a personagem e abraça todas suas qualidades e defeitos.

A escolha da atriz é perfeita, e sua representação da personagem é o que permanece do filme original.

O roteiro se sustenta no trabalho de Moore, que vai do sorriso às lágrimas de maneira natural e graciosa. A trilha sonora transcende e se insere dentro dos diálogos da protagonista, que fala pouco, mas que expressa seus pensamentos através das canções que escuta no rádio.

Realmente é um dos pontos mais altos do filme, deixando a vontade de escutarmos em looping eterno os hits dos anos 80. Quando você menos espera já está cantando ou batucando dentro do cinema.

A direção de arte faz um trabalho excelente na composição dos ambientes e dos lugares escolhidos para representar o filme.

“Gloria Bell” conta uma história banal, sobre uma mulher comum, que precisa lidar com o fato de estar envelhecendo ao mesmo tempo em que vê o amor idealizado se perder em sua juventude.

“Gloria Bell” traz uma divertida, melancólica e poderosa reflexão, já que fala da busca desenfreada pela felicidade ao lado de outra pessoa, quando a primeira grande lição da vida é aprender a amar a si mesmo.

Você vai se emocionar, se identificar e dar muitas risadas!
Adorei!!!
Aqui fica a dica.

Confira outro remake:

Perfeitos Desconhecidos

Seja a primeira a comentar

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Frases de Charles Chaplin, um grande artista do cinema mudo

Você conhece as famosas frases de Charles Chaplin?

https://youtu.be/evcijUeznEA[/fve

Charles Chaplin que também conhecido como Carlitos foi um grande ator, dançarino, diretor e produtor inglês.

Não há uma pessoa que não conheça o personagem do filme O Vagabundo.  Um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro vestindo  um casaco esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, chapéu coco,  bengala e seu marcante bigode.

Entre seus filmes mais famosos estão O Vagabundo de 1915, Tempos Modernos de 1936 e O Grande Ditador de 1940. Esse grande artista do cinema mudo também é também autor de frases fantásticas. Tanto que resolvi fazer um vídeo com as minhas preferidas.

Mesmo com o vídeo, coloco abaixo as frases escritas caso você prefira.

Leia aqui as Frases de Charles Chaplin
  • -A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.
  • Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.
  • Você nunca achará o arco-íris, se você estiver olhando para baixo.
  • Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.
  • Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.
  • O tempo é o melhor autor, sempre encontra um final perfeito.
  • Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências, viver sem ponto final.
  • Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É amor próprio.
  • A vida me ensinou a sorrir para as pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam…
  • As pessoas, às vezes, machucam as outras pelo simples fato de estarem machucadas.
  • Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo.
  • Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro.

Clique aqui para saber mais sobre Charles Chaplin.

Gostou das frases do Charles Chaplin? Tem alguma favorita?

Dominique - Charles Chapin

Leia Mais:

Fiz um vídeo com frases para refletir e espalhar por aí! Vem ver!
Frases de Martha Medeiros – Pérolas perfeitas para cada ocasião

Seja a primeira a comentar

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Carona Cultural é a chance de aproveitar os eventos de São Paulo e na melhor companhia!

Quantas vezes você quis ir ao teatro ou a um show musical, mas desistiu porque não tinha companhia? Isso não acontece apenas com você, não, te garanto. Tem marido que já não topa mais os eventos noturnos. Algumas amigas até têm vontade, mas por algum motivo não podem acompanhar. Outras vezes, simplesmente ninguém se interessa em ir. Já pensou em entrar em outra turma e garantir o passeio?

A paulista Andrea Curi Bauab observou essa carência e resolveu transformar em uma oportunidade de negócio. Ela criou a Carona Cultural, que organiza tudinho para você curtir os roteiros de São Paulo sem preocupação. Além da companhia, Andrea explica que outros motivos também desanimam muitas mulheres de aproveitar a cidade.  

Descomplicando a logística

Não basta querer ir, tem de organizar tudo e isso pode levar algum tempo. O trabalho começa na compra dos ingressos. Algumas vezes é complicado ir à bilheteria para retirar. Comprar pela internet também tem os seus percalços, não é? Outro empecilho é o transporte e a segurança. A ida pode ser mais fácil, com taxi ou aplicativo. Mas muitas vezes a volta é difícil, sem contar os riscos com a segurança.

Esse é um dos diferenciais do Carona Cultural. A Andrea organiza tudinho: a seleção dos melhores eventos, a compra dos ingressos e o transporte porta a porta, tudo com comodidade e segurança. Ela é muito criteriosa na seleção das atrações. Muitas vezes, assiste o espetáculo antes para ter a certeza que vai agradar o público do Carona Cultural.

Experiência na área cultural ela tem de sobra. Paulista de Jaú, seu pai foi Secretário de Cultura da cidade. Ela cresceu acompanhando toda a movimentação em sua cidade e em São Paulo. Também morou em Londres e Paris, onde pode ampliar o seu reportório na área cultural. Sempre garimpou bons espetáculos e era conhecida pelos amigos pelas boas dicas.

Mas era área não foi a sua primeira escolha profissional. Andrea trabalhou alguns anos no mercado financeiro até desistir e tirar um ano sábatico. Foi nesse período que ela teve a ideia de criar o Carona Cultural. Era a sua chance de unir a experiência com o que gosta de fazer. Depois de um tempo ela também criou o Carona Turística, para organizar viagens culturais, com roteiros diferenciados com foco cultural, histórico, artístico, arquitetônico e gastronômico.

Programação

Vale a pena conferir sempre a programação no site do Carona Cultural. A agenda é ampla e inclui teatro, música, ópera, dança, musical, artes plásticas, entre outros passeios. Você também pode acompanhar tudo pelo Facebook ou pela Instagram.

Dá uma olhada como foram alguns passeios:

Mais sobre eventos culturais:

Uma diferente exposição em Lisboa

Seja a primeira a comentar
  1. Avatar Maria Isabel disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.

    Nossa isso é muito bom!

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rainha Maxima – perfeita em sua imperfeição

Sabe a Princesa Kate Middelton? Linda, magra, chiiiique de doer, jovem…Enche os olhos né?

Você não acha impressionante o fato dela NUNCA errar? Gente..como é que pode uma mulher estar sempre sempre sempre linda? Não tem enxaqueca, não fica inchada, não acorda amassada. Veste-se totalmente de acordo com cada situação, nunca a mais nem nunca a menos. Tudo cai impecavelmente em seu corpo magro.

Depois tem aquela Letizia da Espanha. Não tão charmosa nem tão simpática. Mas consegue ser ainda mais magra. Como é que uma roupa não vai cair bem né? Elegante e apropriada. Sempre. Nunca a vi errar. Bom..pelo menos ela é antipática.

Quer saber? Essa perfeição toda não é pra mim. Gosto de ver. Mas às vezes fico com uma certa sensação de frustração pq nunca fui e nunca serei assim.

Ai vc dirá..Ahhh mas elas são princesas.E eu vou te responder..E daí? Elas são humanas..

Não sei você colega, mas eu às vezes acordo torta, com dor nas costas, triste, com a cara amassada, com a barriga maior do que devia…As vezes não sei o que acontece, mas 5 ou 6 quilos aparecem grudados em mim de repente. As vezes 2 deles somem..

E assim vai. Do mesmo jeito, sempre tento acertar quando compro uma roupa. Mas é claro que muitas vezes já pisei no tomate legal. Quem nunca?

Quem nunca usou uma roupa pela primeira vez e ficou tentando se esconder atrás da mesa?

Aí dia desses comecei a reparar na Rainha Maxima, sabe qual? Aquela argentina que não deixaram os pais comparecerem na cerimônia e ela enfiou um Adios Nonino de Piazzolla com Bandeneon e tudo que rodou mundo (aqui o Vídeo)

A Rainha Maxima me representa! Ahhh essa sim.

Um dia mais magra (nunca magérrima), um dia mais cheinha. 1m78 – Mulherão!!! Um dia acerta em cheio na roupa, noutro erra, e por vezes erra muiiiitooo. E isso é delicioso, não porque gosto de ver desgraça alheia, mas porque me identifico, vejo que temos coisas em comum, inclusive que ela tem algumas dificuldades, como TODO mundo tem.

Mas ela tem uma coisa que não vejo em nenhuma outra princesa ou rainha. Você já reparou na cara de apaixonado do marido dela? Esqueci o nome do holandês.

Pode ser apenas fantasia de minha parte, mas ele parece sempre embevecido pela simpatia e energia de viver daquele mulherão.

A Rainha Máxima em momentos “DIVA”.

Mas quando Maxima erra..Erra pra valer e eu te pergunto: QUEM NUNCA??

Mas quem sou eu para saber tudo né? Esses looks me deixaram realmente na dúvida. Gostamos ou não gostamos?

Agora, just for fun, olha só o que eu encontrei. A princesa Kate e a rainha Maxima em momentos mega mega Dominique. Noblesse oblige até um certo ponto. Quem é que aguenta sapato apertado?

Leita Também : Caroline de Monaco – Meu ídolo

Para quem nao conhece ou nunca viu o vídeo da casamento da Rainha Maxima, vale muito a pena.

Eliane Cury Nahas
Eliane Cury Nahas

Economista, trabalha com tecnologia digital desde 2001. Descobriu o gosto pela escrita quando se viu Dominique. Na verdade Dominique obrigou Eliane a escrever. Hoje ela não sabe se a economista conseguirá ter minutos de sossego sem a contadora de histórias a atormentá-la.

16 Comentários
  1. Avatar Katyane Graichen disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.

    Adoro as imperfeições da Máxima! Que mulher!!! Simples, verdadeira! Argentina maravilhosa!

  2. Avatar ana afonso disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.

    Gostei muito da perspectiva: humanas! Claro que para não errar nunca, ou pelo menos errar pouco, estarem sempre lindas, maquiadas, cabelo sempre em dia, só com um staff real coordenando tudo. Regras e protocolos.

  3. Eliane, Rainha Maxima eh o máximo! Simplesmente humana, como nos! Mas q dureza ela deve ser muito criticada! Vc já imaginou? Valeu, matéria excelente Bjssss

    1. Oi Elzinha minha querida!! Obrigada!! E sim..ela deve ser muiito criticada, mas acho que faz parte do pacote da hiper exposição e desse mundo midiático. Elas devem saber se defender/proteger ou devem ter excelentes terapeutas..

  4. Eliane querida , adoro suas observações. Sempre com muita sutileza e graça !Nem sempre me sinto uma Dominique , mas adoro fazer parte deste grupo tão interessante!Estou no Irã, e adoraria saber a sua opinião sobre a Farah Pahlavi . Estou bestificada com tanto glamour que esta mulher viveu aqui, e como tudo isso acabou !! Um beijo querida e muito sucesso sempre.

    1. Nossa Adriana, adoreiiii a sugestão. Qdo vc voltar não que me contar um pouquinho do que viu sobre ela para enriquecermos a matéria?? Beijos querida, e boa viagem!!

  5. Bom Dia.
    Muito legal este estudo ! Aprovei total !! !!! Você produziu tudo sozinha ?!?! Os comentários são seus??? As escolhas das fotos tbem ???? Parabéns !!! Belo trabalho

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.