Assisti a muitos desfiles da 43ª edição da São Paulo Fashion Week para filtrar as peças que podem entrar no nosso guarda-roupa.
É bom ver o trabalho de estilistas tão criativos e que são tão diferentes entre si.
Vale a pena conhecer sua última coleção para cada uma escolher qual estilo combina mais com sua personalidade.
A prática e sofisticada Lilly Sarti
Um desfile impecável. Ela usou uma gama de tons goiaba apaixonante, misturados com telha e rosa. Lindo! Gosto muito da sua pontuação no quesito moderno. A proporção das peças é superatual, mas nunca exagerada.
A esportiva e moderna Osklen
Nascida para vestir Oscar… (proprietário da marca) e amigos em expedições esportivas, a Osklen não nega o DNA. Porém, esse estilo foi urbanizado com sensibilidade, e resultou numa marca de muita personalidade.
A teatralidade de Lino Villaventura
Não só a qualidade e a originalidade dos tecidos, como o acabamento primoroso e os volumes das produções, fazem do desfile de Lino Villaventura um show a parte.
Tecidos e bordados da artista PatBo
Ninguém trabalha com bordados igual ela. Pat sabe, ao bordar, dar às suas peças uma outra dimensão. Elas têm volume e, às vezes, até movimento. Suas peças ganham modernidade também, com o efeito inacabado do bordado, e se tornam automaticamente objeto de desejo.
A colorida Sissa
A corajosa Sissa desfilou vestido amplos e coloridos. Eu adorei. É a volta da fluidez dos materiais sedosos e do romantismo dos longos. Em resumo, uma versão atual da feminilidade.
O casual streetwear da Ellus
A Ellus desfila uma coleção prática, streetwear e democrática.