Faça você mesma

8 ideias pra festa de final de ano SEM vermelho, dourado ou prateado!

Chegou o mês de festinhas aqui, confraternização ali… afff….. Não sei quem liberou de o Natal começar tão cedo assim. Se já não gosto muito dessa época do ano, imagina como fico quando me convidam pra celebrar já no início de dezembro. Nem vou falar dos ansiosos, que marcam algo em novembro.

Bom, posso não gostar muito de Natal, mas me divirto em algumas festas de final de ano. Tô por aqui imaginando como eu planejaria uma confraternização sem muitas referências (ou nenhuma!) de motivos natalinos. Não é que eu seja contra o vermelho, dourado e prateado… mas eita falta de criatividade.

Aqui no Brasil é calor, é primavera e é tempo de flores. Por que não abusar desse colorido de encher os olhos? Por isso planejei uma festa – do início ao fim – com muita cor, flor e ideais criativas. Fica aqui a dica para quem quiser inovar na confraternização de final de ano.

Convite

Comece com um convite diferente. Que tal recuperar uma tradição antiga e enviar convites pelos correios? Garanto que será uma surpresa. Não tem nada mais informal que um aviso pelo WhatsApp, não é?

 

Decoração da casa

Explore as flores e suas fragrâncias diferentes na decoração da casa. Por que não usar frutas também? A mistura de cores e texturas criará um visual incrível.

 

 

 

 

 

 

 

No quintal ou na beira da piscina

Aqui é pra quem tem casa e pode organizar a festa ao ar livre. Tanto faz se é piscina ou quintal, o ar livre traz boa energia. Quem sabe arrumar a mesa no chão, com almofadas, ou usar alguns balões coloridos pra encher todo o ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

Drinks

Agora a parte boa: os drinks. Um dry martini para começar deixa toda festa mais animada. Uma ideia diferente é decorar os cubos de gelo com flores. Aí, sim, drinks super coloridos.

Comidas

A salada tem que ter e pode ser servida em taças ou copos pra ficar mais fácil! Em vez de fritura, opte por comidas low carb. Dá pra comer e beber sem ninguém se sentir culpado depois!

 

 

 

 

 

 

 

Mesa decorada

O porta talheres individual complementa a decoração da mesa. Junte à composição um copo simples, mas também decorado. Pronto. A mesa ficará incrível.

Sobremesas de arrasar

Já que economizamos nas calorias das comidas, que tal aproveitar alguns docinhos pra fechar a festa? Mas dá também pra combinar com um cardápio de frutas.

Lembrancinha para as amigas

Para fechar, é simpático oferecer uma pequena lembrança para os convidados. Pode ser algo de decoração, para usar ou mesmo para comer depois. Se você tiver tempo para fazer, no melhor estilo DIY, o dobra o valor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E você? Vai organizar uma festa também? Compartilha aqui algumas fotos do seu evento!!!

Seja a primeira a comentar

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Árvores de Natal Criativas e Bem Diferentes

Sim, sim sim… Ele chegou. O fim do ano está aí na esquina e o Natal na nossa fuça.

Você que me acompanha há algum tempo já estava esperando eu começar a reclamar, né?

Mas deixa eu explicar para as Dominiques que estão chegando..Queridas, eu não sou muito fã dessa época do ano. Reclamo pra caramba. Já escrevi váárioooos textos a respeito. (vou colocar os links no final desse texto, tá?)

Mas no final acabo sempre encarando, até mesmo porque não da para pular.

Então meninassss, vamos lá… Coloquei até uma playlist de músicas Natalinas para ver se me inspiro (Irrkkkk).

E a coisa da árvore de Natal? Entrou dezembro, e na minha casa e provavelmente na sua é hora de montar a arvore. Preguiçaaaaaaa. Ahhh gente, esse ano não, vai… Então hoje cedo falei para meus filhos (adultos) que não montaria árvore. Parecia que eu tinha dito que ia matar o Papai Noel. Eles urraram. Disseram que eu não podia fazer isso com eles, etc… etc… etc… Adultos…

Mas me ajudar que é bom nenhum podia. Então falei que esse ano iria inovar. Pra eles tanto faz, contanto que tenhamos árvore e eles não tenham que fazer nadica.

Então por que não me divertir um pouco? Comecei a procurar ideias de árvores diferentes. Olha só cada uma que achei.

  1. Árvore de Natal de fotografias

Olha que legal essa árvore feita de retratos grudados na parede  com luzinha pisca entremeando.  Essa deve ser fácil de fazer. E pode ser uma diversão a parte procurar as fotos.

2.Árvore de quina

Ahhhh, para essa aqui, você vai precisar ter uma quina na sua sala. Mas bico também, hein? E olha só o efeito…

3. Árvore Escada

Ameiiiii essa… Muito charmosa. Aproveitar o triângulo que faz a escada e enfeitá-la. Mas aqui é preciso caprichar senão é capaz de ficar bem mambembe, sabe como é?

4.Arvore Bolas

Ok… Ok… Isso não é exatamente uma árvore de Natal. Aliás isso não é nada de Natal. Mas achei festivo.

5. Árvore de presentes

Agora comecei a complicar um ‘cadinho, né? Ah, achou que ia ser fácil? Mas muito fofa e lindinha, fala verdade?

5. Árvore de Cestos na Parede

Agora caprichei né? Se alguma de vocês fizer, por favorrr me ensina? Tira foto? Faz o passo a passo? Muito legal. Mas para minhas habilidades, simplesmente impossível.

6. ÁRVORE ÉBRIA

Essa aqui deveria ser uma árvore pós Natal..Com todas as garrafas dos happy hours, festas de final de ano e do próprio Natal. Só pra pesar a consciência. Ou não…

 

E aí? Inspirou-se? Teve alguma idéia diferente? Mandas pra mim..Manda vai?

Vou adorar receber a foto de uma ideia ou de sua árvore, mesmo se ela for aquela linda arvore artificial branca com bolas vermelhas. Tanto faz.

Manda aqui, ou pro meu e-mail : dominiquehip@gmail.com ou pro meu Instagram : @dominiquehip

E aqui os links que prometi :

Será que todo mundo gosta de Natal

Vamos comemorar o final do ano? Ano que vem.

Dominique

Nasceu em 1964. Ela tem 52 anos, mas em alguns posts terá 50, 56, 48, 45. Sabe porque? Por que Dominique representa toda uma geração de mulheres. Ela existe para dar vida e voz às experiências, alegrias, dores, e desejos de quem até pouco tempo atrás era invisível. Mas NÓS estamos aqui e temos muito o que compartilhar. Acompanhe!

3 Comentários
  1. A minha filha ganhou uma árvore de Natal para quem tem gato.
    Eu e a Frida (a minha neta gata) amamos. 🙂
    Pena que não dá mais pra ela bagunçar tudo e terminar emaranhada com os enfeites no chão, rsrs. .-.

  2. Bom domingo…

    Acho que só muda o endereço né, pq aqui tbem, todo mundo ( adultos) ficaram bravos qdo disse
    que não iria montar árvore de Natal.
    Pra que?? Quase fui expulsa da mesa… bom vamos lá tirar tudo da caixa, ver se está em ordem e mais uma vez montei, mas esse ano tive a ajuda do Pedrinho meu neto de 5 anos, que no meio da árvore já me disse” nossa vovó isso cansa né”…
    Mas terminei claro, enfim suas ideias de árvores são ótimas , mas fiquei na tradicional mesmo, quem sabe o Papai Noel reconheça meu trabalho e
    Me traga um presentão de Natal!
    Feliz Natal a todas Dominiques!

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

O que fazer na hora dos jogos? – Parte II, a missão

Dominique - jogos
Não quer ver os jogos e a Copa está ai. Não se descabele? Pode ser este tempo que você precisava para começar a aprender um artesanato.

Se você é como eu que tem duas mãos esquerdas e nenhuma habilidade manual, o desafio pode ser maior, mas cá pra nós, a recompensa de conseguir também tem um gostinho irresistível!

Já comentei em outro artigo que o artesanato funciona como uma terapia. Muitos médicos e psicólogos recomendam aos seus pacientes que entrem de cabeça numa atividade manual, independente se eles tem ou não jeito para coisa.

No momento em que você se dedica a aprender a fazer um artesanato, meio que o mundo para. O mundo pode até cair, mas você está tão envolvida no processo que funciona sim como uma baita terapia, quase uma lavagem cerebral.

Então, ansiosa ou não, depressiva ou não ou apenas querendo aprender algo novo no meio dos jogos, se você não curte assisti-los, chegou o momento que você precisava.

Reuni aqui alguns dos artesanatos, passo a passo, que publicamos para que você possa escolher, se desafiar, se divertir e depois, claro, contar como ficou. Não importa se não tiver ficado perfeito. A ideia é curtir muito. E só clicar em cima do nome que você vai direto para o texto, fácil né?

Faça você mesma um leque de presente para as amigas

Dominique - jogos

O passo a passo da minha caixinha de chita

Dominique - Chita

Faça você mesma lindos arranjos de flores para a primavera

Dominique - Flores

Aprenda a fazer um lindo rato marcador de página – AMIGURUMI

Dominique - Marcador de página

Artesanato com vidros de perfume e reaproveitamento de coisas

Dominique - Perfume

Que tal fazer uma almofada em patchwork? Terapia e Fonte de Renda

Dominique - Patchwork

Agora não tem desculpa para dizer que não tinha nada para fazer além de ver os jogos.

Leia Mais:

Não quer assistir aos jogos da copa? Tem um monte de opções legais!
Avoada, eu? Agora existe oficina de memória, Dominiques!

2 Comentários

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Que tal fazer uma almofada em patchwork? Terapia e Fonte de Renda

Dominique - AlmofadaVamos fazer Patchwork?

Você sabia que o artesanato tem efeitos terapêuticos comprovados para quem pratica ?Ajuda de  reduzir o stress, a controlar as emoções, estimula a concentração, preserva a memória, reduz a frequência cardíaca, combate a depressão e é um poderoso aliado para o desenvolvimento do cérebro.

Colabora inclusive para lidar com problemas e o melhor de tudo é uma excelente ferramenta para solucioná-los. Ao se dedicar à confecção de uma almofada de patchwork, por exemplo, como vamos ensinar para você neste texto, sua mente fica muito mais relaxada. E, a mente aberta facilita a análise do problema e o encontro de saídas, sem grandes sofrimentos.

Isso, sem falar, que você pode acabar descobrindo um talento adormecido que pode gerar renda. Já imaginou que demais?

A Eugenia Ghedini e professora de pathwork Angela M. F. Dias, artesãs de mão cheia, do Atelie Patchfuxique, criaram uma almofada especialmente para a Dominique e explicou, detalhadamente, cada etapa do processo para que você possa fazer a SUA almofada.

Aliás veja as coisas lindas que são produzidas no Atelie tanto no Facebook  quanto no Instagram.

Ficou o máximo! Ela ainda mostrou um ambiente antes e depois com a linda almofada. É tudo de bom.

Leia o texto, acompanhe o passo a passo e conte para a gente como foi criar e produzir sua almofada em patchwork. Mande uma foto para a gente postar, que tal?

Material:
– máquina de costura
– fita métrica, alfinetes, linha para costura, tesoura, régua 15 x 30 cm, cortador giratório, giz mágico de costura (apaga com ferro de passar)
Obs: se você não tiver os materiais de patchwork, improvise, faça um molde 15 x 15 cm em papel, risque no tecido e corte com a tesoura
– Tecido 100% algodão
– 9 quadrados de 15 x 15 cm (escolha tecidos de acordo com sua proposta de decoração e que combinem entre si)
– 45 x 45 cm de tecido de forro (algodão cru, por exemplo)
– 2 pedaços medindo 42 x 34 cm para a parte de trás da almofada (escolha um dos tecidos da frente para esse corte)
– um pedaço de manta R1, para estruturar a frente da almofada, medindo 45 x 45 cm
– 1 enchimento para almofada medindo 45 x 45 cm (pode ser comprado pronto)
– fita crepe para marcar os tecidos

Passo a passo para a frente da almofada:

1 – Corte os tecidos da frente em quadrados 15 x 15 cm.

Dominique - Almofada

2 – Com a fita crepe, marque a sequência de estampas.

Dominique - Almofada

3 – Costure de acordo com a numeração, primeiro no sentido horizontal.

Dominique - Almofada

4 – Em seguida, una as tiras, costurando na sequência desejada.

Dominique - Almofada

5 – A frente está toda costurada. Com o giz mágico, risque a 1 cm das costuras para a marcação das linhas de pesponto.

Dominique - Almofada

6 – Fixe a frente na manta R1 com o forro por baixo (algodão cru). Alinhave para prender bem as 3 camadas – frente/manta R1/algodão cru. Faça os pespontos com linha contrastante sobre os riscos marcados com o giz.

Dominique - Almofada

7 – Faça uma costura de segurança na volta toda.

8 – Alinhe o contorno, cortando o excesso de manta e forro. Sua frente da almofada deve estar com a medida de 42 x 42 cm.

9 – Pegue os 2 pedaços de tecido (42 x 34 cm) escolhido para a parte de trás da almofada. Faça uma bainha com largura de 2 cm no lado da altura, nos dois pedaços, separadamente.

Dominique - Almofada

10 – Posicione as 2 partes, sobrepostas, direito com direito, em relação com a frente da almofada. Costure a volta toda para fechar.

Dominique - Almofada

11 – Desvire pela abertura da parte de trás e encaixe o recheio por essa abertura.

Dominique - Almofada

12 – A almofada está prontinha!

Dominique - Almofada

Olha só como essa almofada pode dar uma nova vida para a sua sala de estar!

Dominique - Almofada

Gostou deste patchwork? Eu também! Estou louca para fazer a minha almofada.

Leia Mais:

Estante – Ela pode se tornar a “queridinha” do living
Todos têm direito a uma segunda chance, até mesmo os cupidos!

6 Comentários
  1. Amei! Que capricho! Vou gostar de fazer, quando sobrar um tempinho. Trabalhos manuais são uma terapia, realmente.

    1. Turna,

      A minha amiga Eugenia Guedini tem um atelier no Campo Belo. Eu acho que vocês iriam se adorar, porque as duas tem em comum o capricho, bom gosto e talento.

      beijo enorme

  2. Olá, tenho uma amiga Dominique fera nesse trabalho maravilhoso, dá uma espiadinha na página Mimos de Marli, de Marli Fernandes e babem, ela tem mãos de fada, bjs afinal somos todas Dominique!!!!

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Passo a passo para montar um maravilhoso arranjo de mesa na Páscoa

Banner - Páscoa
Chega a Páscoa e já sabemos o que nos espera no tradicional almoço de família, ai que delícia, bacalhau e muito chocolate. Mas por que não dar uma inovada e surpreender a todos com um arranjo hiperdiferente? Ninguém vai esquecer a Páscoa deste ano!

Pedi para a Manu, da Fatto Manu, elaborar um arranjo especial para essa data e ela, como sempre, surpreendeu por sua capacidade criativa e o cuidado ímpar que dedica a tudo que faz. Manu pensou em algo leve e despojado usando elementos encontrados na cozinha e no cotidiano. Você também pode abusar da sua imaginação e substituir por materiais que tiver em casa.

Materiais:

Dominique - Páscoa

Vidros de vários tamanhos
1 pacote de cenouras baby
7 varetas de churrasco
7 hastes de tulipa laranja
3 maços de lavanda
1 maço de trigo verde
Lentilha verde
Floral tape
Tesoura

Modo de Fazer:

1 – Separe os materiais. Para os arranjos com lentilha e cenoura você vai precisar de um recipiente maior e outro menor. A cenoura e a lentilha devem ficam entre os dois recipientes.

2 – Passe o floral tape nas hastes de palito de churrasco até o palito não ficar mais visível.

Dominique - Páscoa

3 – Espete a cenourinha nos palitos com cuidado para não machucar as mãos.

4 – Corte na altura compatível com o recipiente e com as flores.

Dominique - Páscoa

Arranjo com lentilha

5 – Posicione o recipiente menor dentro do maior de forma que sobre espaço nas laterais.

Dominique - Páscoa

6- Preencha com a lentilha entre os dois recipientes.

Dominique - Páscoa

7 – Encha o recipiente menor com água.

Dominique - Páscoa

8 – Coloque 2 tulipas dentro do recipiente menor com a água.

Dominique - Páscoa

Arranjo com cenourinhas

9 – Posicione o recipiente menor dentro do maior de forma que sobre espaço nas laterais.

Dominique - Páscoa

10 – Preencha com a cenoura entre os dois recipientes.

Dominique - Páscoa

11 – Encha o recipiente menor com água.

Dominique - Páscoa

12 – Coloque um pouco de trigo dentro do recipiente menor com a água.

Vaso maior

13 – Coloque um pouco de água em um vaso grande e preencha com os maços de lavanda.

Dominique - Páscoa

14 – Adicione as tulipas e as hastes com cenourinhas da forma que preferir, distribuindo-as bem em todo o arranjo.

Dominique - Páscoa

15 – Pronto! Use como um trio decorativo! Você pode replicar os arranjos em diversas variações.

Dominique - Páscoa
Gostou do arranjo? Tenho certeza que a sua Páscoa será mais renovada ainda com essa linda decoração.

Leia Mais:

Dia de São Longuinho – Quem nunca deu três pulinhos?
Tom & Jerry & Lewis – Deliciosas lembranças daqueles sábados

2 Comentários

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.