Viagem

Areias do Seixo, um hotel em Portugal a ser conhecido.

Uma hora o turismo mundial vai normalizar e quando isso acontecer, Areias do Seixo é destino imperdível.

Em Portugal, os hotéis voltaram a funcionar bem mais cedo que no Brasil, e em junho, todos já tinham adotado medidas de segurança super rígidas e adequadas a segurança se seus hóspedes.

Já na primeira semana de julho, sem medo de ser feliz, escolhi um hotel que há tempos estava querendo conhecer, em Santa Cruz, uma praia próxima a Lisboa, bem pertinho mesmo.

Fui com a minha melhor companhia, em outras palavras, eu comigo mesma. Desculpe a falta de modéstia, porém para viajar sozinha há de se gostar da própria sombra e principalmente aguentar o barulho dos próprios pensamentos.

Santa Cruz é uma vila de pescadores do concelho de Torres Vedras. A viagem de 70 km pela autoestrada é de cerca de 1 hora. Para você que é paulista, é como se estivesse indo para o Guarujá pela Imigrantes, sem trânsito, claro.

Fazia muito tempo que estava namorando o hotel Areias do Seixo, entretanto, achava caro e romântico demais para ir desacompanhada. Depois de tudo que passei nos últimos meses (escrevi nesse texto aqui), percebi que caro mesmo é meu bem-estar e se for esperar um par romântico para ir a certos lugares é capaz de nunca conhecê-los. Não que eu seja pessimista, mas quem disse que meu futuro amor vai querer ir à Santa Cruz?

Sempre lembrando que caro é tudo aquilo que não vale, entrei no site para fazer a reserva e qual não foi minha surpresa quando vi que até uma determinada data, eles estavam com 33% de desconto? Pois é, Não está fácil para ninguém e nessa pandemia o setor hoteleiro está tendo que se reinventar.

Portugal reabriu antes de muitos lugares, e entendi porque ao chegar ao hotel. É muito impressionante o nível de exigência de segurança em relação a normas sanitárias.

Clean & Safe
O ministério do Turismo de Portugal concede selo a estabelecimentos que cumprem todas as normas e regulamentações de segurança em relação ao COVID-19. Essa é uma maneira de deixar o turista confortável.

Lá chegando, encontrei a porta do hotel fechada, sendo que só abriram mediante minha identificação.

Já na entrada fiquei encantada. Adoro esse estilo de hotel onde tudo é super descolado, transado. O luxo está no detalhe que nunca é o que você imagina. Pode até ser pretensão, mas minha cara, algo meio Boho Chic, sofisticadamente simples.

A simpática Andréa, acompanhou-me a meu quarto que é um dos 14 do hotel. Reservei o que eles chamam de quarto Jasmim, pois lá não usam números, mas nomes para identificar as habitações. Mi Ma Bo, Quarto que Voa, Oxalá, Três Desejos, Sem Hora Marcada, são outros nomes que consegui ler nas portas de meus vizinhos – interessante, não acha?

O Quarto

Andrea, mostrando-me os detalhes daquele quarto em que ficaria os próximos 3 dias perguntou se eu sabia que o hotel por ser totalmente sustentável, não tinha ar condicionado. Confesso que fui acometida de um certo pânico junto a um repentino e inexplicável calor, provavelmente, psicológico. Minha simpática anfitriã sorriu e explicou que a arquitetura era propícia para a ventilação e que provavelmente não sentiria calor e que aquela bela lareira em frente a cama talvez fizesse mais necessária. Bem, a noite iria dizer, e meus afrontamentos (fogachos) dariam o veredito.

Ela saiu, e pus-me a desarrumar minha bagagem, ao som da playlist Areias do Seixo. Fiquei encantada com a seleção que tocava, e olha que sou chata, muito chata no que se refere a música. Não foram poucas às vezes que usei meu aplicativo para reconhecer o que tocava.

Um charme os quartos do Areias do Seixo.
O banheiro é um espetáculo a parte.

Deliciei-me no duche com vista para o entardecer. Coisa de filme. Desci para um drink e para o jantar.

Muitos casais já se encontravam no bar, aliás, só casais sendo eu a única pessoa desacompanhada mas também não vi nenhuma mesa de 4 pessoas.

Se eu me incomodei se estar sozinha num hotel tão romântico? De maneira alguma, entretanto, a experiência deve ser outra para casais apaixonados, o que não invalida a minha.

O Restaurante Areia do Seixo

Erro meu não saber o nome do Chef do restaurante Areias do Seixo pois comi como há tempos não o fazia. Vale a pena, um dia, uma visita, nem que seja só para lá jantar. O menu é sempre uma escolha do chefe de acordo com os produtos colhidos da horta no dia.

Uma caminhada pelo hotel depois do jantar, um chá de erva príncipe e resolvi que era hora de me recolher. Qual não é minha surpresa quando chego no quarto e ele está com velas acesas por todos os lados. Coisa mais bonitinha.

O sono

Seja lá por hábito ou apenas para ouvir barulho fui em busca do controle remoto para ligar a TV. Espera. Mas que TV? Procurei muito, pois fiquei com vergonha de ligar na recepção perguntando onde esconderam o aparelho. Depois de algum tempo entendi que o quarto não tinha TV. Nem frigobar, além do ar condicionado que já citei. Well my dear friend, em Roma como os romanos, só que no meu caso, o ditado deveria ser em Roma como O romano, já que o plural não se aplicava. Reconheço que a televi~\ao não fez a menor falta, dando-me a oportunidade de ler. Já o frigobar, para quem é viciada em água gelada e numa boa Coca Zero (pode me julgar, gosto mesmo), fez muita falta.

Segui o conselho da Andrea e deixei a janela aberta com as cortinas abaixadas e dormi muitíssimo bem, quem diria.

Acordei cedo e corri. Corri para o pequeno almoço ( café da manhã), ou julgou que ia sair correndo? Eu hein? Depois e só depois do café fui fazer o reconhecimento da área externa que levava a praia. Passei pelas suites que não são no corpo do hotel, essas sim para pombinhos mais do que apaixonados.

Na volta, peguei uma das bikes que o hotel oferece e fui até Santa Cruz propriamente dita.

Muito fofas as bikes disponibilizadas pelo hotel.

O Almoço

Fui passeando de bicicleta pela orla até chegar no Noah Beach que é um restaurante pé na areia pertencente ao Hotel Areia do Seixo. Fiz praia lá na frente e almocei uma belíssima Garoupa.

Assim segui essa vidinha besta por mais dois dias ainda usufruindo do Spa e da piscina do hotel sempre com as anteninhas ligadas de maneira a perceber cada um dos detalhes que me surpreendiam a todo instante.

Ahhh, importante contar. Uma amiga saiu de Cascais para passar o dia comigo no Hotel, entretanto não permitiram sua entrada. Quase morri de vergonha. Pedi, implorei, expliquei, mas nada convenceu a gerência do Areias do Seixo que justificou que a segurança dos hóspedes nessa época de Covid-19 está em primeiro lugar e não abririam exceção para nenhum visitante. Quer saber? No final das contas, achei super profissional.

O que fiz com minha amiga? Passamos o dia no Noah Beach e foi muito bom.

Leia Também:

Galerias em Lisboa – Um belo passeio

Barbara Godinho
Barbara Godinho

Sou uma Portuguesa meio tropicalizada. Moro em Lisboa, já fui curadora de museu e exposições. Hoje trabalho com turismo. Apaixonei-me pelo projeto Dominique e cá estou a colaborar.

1 Comentário

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Você toparia fazer uma viagem sozinha?

Sempre amei viajar! Conhecer novas culturas, línguas, credos e, por ironia do destino, acabei trabalhando em agência de viagem.  O que, cá entre nós, foi providencial. Consegui unir uma paixão com o meu trabalho, quer melhor do que isso? 

Mas nem tudo são flores. O dia a dia de quem trabalha com turismo é bem agitado. Lidar com o público requer paciência e dedicação. Mas nesses anos, tive muitas oportunidades de conhecer lugares.

No entanto, quando eu podia viajar, a maioria das pessoas não podia ir comigo. Os filhos cresceram e nem sempre as amigas podem nos acompanhar. Então… sempre tive duas opções: perdia a chance de viajar ou viajava sozinha mesmo. Fiquei com a segunda opção, obviamente. 

No começo, algumas situações me deixavam pouco à vontade como jantar sozinha em um restaurante ou dividir passeios com pessoas que nunca tinha visto na vida. Mas como já escrevi em vários textos, vamos nos adaptando a tudo e comecei a me organizar cada vez mais e fazer do meu celular e tablet os meus melhores companheiros de viagem.

Com a ajuda deles, eu me organizava, me localizava e por mais longe que estivesse, poderia me conectar quando batia aquela saudade. Hoje eu já viajo tranquilamente sem problema algum. Viajo muito com minhas amigas também. É verdade, mas há tempos viajar sozinha deixou de ser um problema. Claro que escolho lugares seguros, normalmente com muitos turistas e pessoas a quem posso recorrer em caso de necessidade.

Mais mulheres pelo mundo

Tenho lido muitas pesquisas em turismo no nicho dos viajantes desacompanhados e praticamente 80% das reservas são feitas por mulheres. Pesquisas recentes nos EUA mostram que 72% das mulheres já viajaram sozinhas. Em muitos casos, essa opção se deve por simplesmente poderem ficar sozinhas, melhorarem sua confiança, ter liberdade e independência e, principalmente, desafiarem a si mesmas. 

Muitas tem parceiros, mas muitas vezes o destino de viagem escolhido não é interessante para eles ou não podem ir por problemas profissionais, motivo pelo qual elas vão sozinhas. Quando se fala do público solteiro, uma pesquisa indicou que as reservas das mulheres superaram quase duas vezes a dos homens (67% mulheres e 37% homens).

Advinha qual foi a faixa etária que mais cresceu ao longo desse anos? O grupo das mulheres com mais de 50 anos. Nas gerações anteriores, as mulheres relutavam em viajar sozinhas. Porém hoje, as solteiras, divorciadas, viúvas estão mais empoderadas, confiantes e  independentes financeiramente. 

Deixando as estatísticas de lado, se você quer começar a viajar sozinha, escolha períodos de curtos de tempo e lugares onde tenha mais facilidade com o idioma. Dê preferência a lugares mais movimentados, com boas opções culturais, onde certamente você se sentirá mais segura.

Além do mais, lugares muito quietos e primitivos podem dar vazão a sentimentos de solidão, insegurança, tristeza…. melhor não arriscar na sua primeira viagem, não acha? Em outro texto, falaremos de itens que vão ajudá-la a organizar a sua viagem !

E ai, se animou?

Mais sobre turismo para Dominiques:

Como se comporta cada signo do zodíaco em viagem

Os signos e as suas malas de viagem

Maria Mazza
Maria Mazza

Amo viajar e amo conhecer lugares. Sou administradora de empresas, agente de viagens na Engenhotur e Dominique claro.

10 Comentários
  1. Sozinha nunca fui, mas já tive que ficar 2 dias por perder a conexão de um voo depois de uma viagem com amigas em que voltava separada em um outro voo .
    Confesso que fiquei assustada por estar sem meus pertences pessoais ( malas ficaram para ser embarcada no próximo voo) e sozinha sem ter organizado nada , mas após várias dicas de amigas e família pude curtir a cidade : conheci museus , jantei sozinha , bati perna por lugares que nunca tinha ido e após essa experiência me aventuraria sem dúvida a viajar sozinha .

  2. Muito interessante e animador para quem está com dúvidas de vale a pena viajar sozinha ou não.
    Eu na verdade não tenho problema de ir restaurantes, cinema, shows sem companhia. Mas talvez uma viagem eu prefiro com marido, amigas.
    Claro iria sozinha se fosse minha última opção.
    Mas tenho visto exatamente como vc disse a demanda de mulheres viajando cresceu muito.
    O importante é ir viajar e se divertir muito.

    1. O ideal para primeira vez é fazer uma viagem curta, assim podemos avaliar como ficamos sem alguém ao nosso lado! Caso fiquemos bem aos poucos se aumentam os dias! Obrigada por comentar!

  3. Fui 3 vezes para Uruguai (meu test drive!), NY, Miami e Portugal! E por último, pra nossa bela Natal ❤️

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Os signos e as suas malas de viagem

Quando escrevi sobre as viagens e signos, a receptividade foi muito grande! Foi aí que algumas pessoas me incentivaram a escrever como seriam as malas de cada signo. Por isso, pensei que seria algo realmente divertido de pesquisar, além pensar em uma série de pessoas conhecidas e seus comportamentos na hora de fazer as suas malas (inclusive eu).

Áries

O ariano é capaz de viajar de um dia para o outro. Fazer uma mala não é um problema para ele. Os arianos têm uma mente tão bem estruturada e sabem perfeitamente o que colocar para cada dia, para cada ocasião e certamente não esquecerão nada. Eles são como um computador. Uma camisa e um suéter para cada par de calças, 2 sapatos, uma capa de chuva para o caso de chover, ingressos comprados para uma visita ou um show, a câmera, a seleção de restaurantes da região e os amigos da região aconselhados a visitá-los e jantar com eles.

Touro

Touro precisa de um pouco de preparação. Que horas será a viagem? Opa preguiça! O que eu coloco na mala? Então, para não esquecer nada, eles colocam tudo e produzem uma enorme mala de fim de semana. Mas, se chover… se estiver frio… se estiver quente … Quebrar a rotina do taurino é um trabalho. Eles preferem viagens organizadas com calma, para ter tempo para se empolgar. Sua mala é quente, com roupas e sapatos confortáveis.

Gêmeos

Gêmeos não têm problema em improvisar uma viagem. Eles podem sair em uma hora (seriam melhor duas horas). Os geminianos colocam em uma mala uma camiseta para cada dia, blusas, sapatos que combinam com tudo, um maiô, um carregador de celular, uma boa câmera, nadadeiras e óculos para mergulho ou botas, um livro ou o tablet …. Para eles, no fundo, o importante é viajar! O problema é que muitas vezes colocam coisas a mais e, em outras, a menos na mala…. e não é difícil desfazerem e fazerem a mala novamente para se certificar do que colocaram já que podem mudar uma ou várias vezes de ideia.

Câncer

Os cancerianos não gostam de improvisar. Eles têm que pensar se o local combina com eles, a hora, o que poderiam visitar, o que colocariam na mala… É claro que precisam de uma semana para preparar tudo, no mínimo. Eles não sabem como fazer uma mala pequena, por isso é sempre enorme. Conjuntos completos são feitos para o dia e a noite (o que não é o mesmo). Um sapato diferente para cada modelo, acessórios… Eles fazem as malas uma semana antes para ver se falta alguma coisa… e são muito “limpimhos”, levam seus sabonetes, cremes, etc….

Leão

Os Leoninos estão sempre com a mala pronta. Eles são capazes de partir em 4 horas. Podem fazer uma lista de tudo o que acham que precisam e depois colocam tudo nas malas às pressas. Por isso, levam várias combinações, sapatos, acessórios, protetor solar, um livro ou tablet, uma câmera, um guarda-chuva, um maiô, um carregador, remédios… Sempre malas grandes, porque odeiam não se vestir adequadamente para todas as ocasiões. Se eles perdem alguma coisa, obviamente compram. Se for uma viagem programada, a mala estará pronta no dia anterior .

Virgem

Os virginianos não sabem improvisar, mas a mala é pequena. As viagens devem ser planejadas com antecedência por vários motivos. Eles entram no clima, para ter uma ideia exata do que colocar na mala. Eles fazem listas exaustivas de tudo o que precisam e o que nunca esquecem são as roupas esportivas, de banho, tênis, livros, músicas, carregadores, tablets, ferros, agulhas e crianças… 2 dias antes terão a mala pronta, mas ainda vão dar uma última olhadinha para ver se não falta nada.

Libra

Os Librianos e suas malas… Porque existem várias malas… Elas precisam ser programadas! Eles fazem sets completos para cada dia e para cada noite, com acessórios (inclusive o chapéu)… É exagerada, mas sempre impecável e se esquecer de algo… seria um drama, porque eles não podem sair se não estiverem impecáveis. Eles não sabem improvisar, pelo menos 1 semana antes, o normal seria 1 mês antes. O libriano precisa saber exatamente quais atividades fará, para não esquecer detalhes de cada conjunto que levará. Eles viajam com a farmácia nas costas, o guarda-chuva, as luvas para não danificar as mãos, os vários cremes… De qualquer forma, eles precisam de muito tempo para arrumar as malas.

Escorpião

Os escorpianos podem improvisar uma viagem com dois dias de antecedência, mas a mala será importante. Apesar de práticos, não querem que falte nada nela. Não costumam levar malas pesadas e sempre usarão cadeados, são meio desconfiados. Adoram ir para lugares com natureza e como a música sempre é sua companheira, levam seus fones de ouvido, um item indispensável.

Sagitário

Os sagitarianos estão entre os mais rápidos. Com apenas 1 hora antes, eles pegam uma mochila e organizam com 2 camisetas e 4 cuecas, a escova de dentes, o livro, fones de ouvido, tênis, o violão, roupa esportiva (dependendo de onde vão escolhem entre neve e mar)… Eles não levam muita coisa… Com seu sorriso bonito e boa energia resolvem tudo. Ficam muito animados para conhecer novos lugares e, durante a viagem, ficam on-line e veem os lugares que não devem ser perdidos, mas estão sempre em movimento.

Capricórnio

Os capricornianos gostam de viajar, mas planejam por meses, estudam o local, possíveis visitas, possíveis hotéis… e quando decidem, organizam e definem a data. “Suas malas” são iniciadas dois dias antes e não faltam detalhes: tudo bem organizado, para o frio, o calor, a chuva, tudo bem harmonizado. Não se esquecem da farmácia, do secador de cabelo, de todos os cremes, da câmera e do plano de viagem bem planejado com seu itinerário, além das passagens compradas… tem passagens para tudo!

Aquário

Os aquarianos podem improvisar uma viagem de um dia para o outro. Eles têm tudo organizado, são muito práticos. Sua mala é pequena, simplificada e com uma ou duas cores fáceis de combinar entre elas. Normalmente levam apenas o necessário e tentam se sentir confortáveis. Alguns sapatos para tudo. Esporte e vida saudável são importantes para eles. Eles vão para um hotel com academia, para poder ir às 8:00 da manhã. Buscam ter tempo para fazer tudo. Tênis, shorts e um par de camisas apanhados na última hora. As visitas são sempre agendadas, tudo bem planejado e com bom humor.

Peixes

Para peixes custa muito organizar a mala, às vezes com roupa de mais, outras com itens de menos. Como são difíceis de “focar” acabam colocando coisas desnecessárias, “caso” precisem na viagem. Levam secador, cremes, shampoos com receio de não ter no local , exageram muitas vezes na quantidade pois como são um pouco desorganizados, não combinam as roupas e outros acessórios para os dias da viagem. Então, acabam não pensando muito e só vão colocando kkkkk… Porém, fones de ouvido, máquina fotográfica jamais são esquecidos. Eles gostam muito de recordações.

Outros posts sobre viagem:

Como se comporta cada signo do zodíaco em viagem

E agora, como vamos viajar?

Maria Mazza
Maria Mazza

Amo viajar e amo conhecer lugares. Sou administradora de empresas, agente de viagens na Engenhotur e Dominique claro.

1 Comentário
  1. Perfeito!!!!! Cada signo com seu estilo…nuances…preferencias…mas a finalidade a mesma…diversão!!!! bjssssss

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Como se comporta cada signo do Zodíaco em viagens

Algumas pessoas aproveitam mais suas viagens do que outras e na maioria dos casos, acho que há um “dedinho” dos astros. A Astrologia mesmo que parcialmente, interfere nas pessoas e isso se reflete em suas viagens.

Como os signos decidem suas viagens ?

Áries

São de “fogo” o que lhes dá uma característica mais apaixonada, gostam de “ação” , portanto as suas viagens tem que ter movimento. Ou o Hotel tem que ter academia, muitos farão trekking ou simplesmente terão muitas caminhadas em suas viagens. Gostam também de lugares onde a sua
adrenalina seja testada.

Touro

Os taurinos gostam dos prazeres e comodidades da vida. Como também gostam de um “relax”, adoram ir a Hotéis sistema “ All Inclusive “ que tenha spa com massagens, terapias. Se o passeio incluir ainda um tour gourmet por restaurantes , bares ou vinícolas, melhor ainda.

Gêmeos

O pensamento do Geminiano é ágil, sendo os mais comunicativos. Então a viagem com amigos, é muito bem vinda, claro, sempre com a intenção de fazer novos amigos . Ele sempre se mistura com os demais turistas, irá nos Eventos sociais, culturais. O destino ? Tanto faz mar, montanha, desde que tenha “agito” .

Câncer

Sendo signo de água, são muito emotivos e intuitivos. Para eles a família está sempre em primeiro lugar. Gostam de viagens com toda a família , se não for possível, parte dela. Ou mesmo, vão viajar para encontrar parentes distantes onde as conversas serão em torno do que ? Histórias familiares.

Leão

O leonino é regido pelo Sol, ele é ardente, até um pouco dramático. A viagem ideal para eles é no melhor lugar, o mais exclusivo , chique. Gosta que os tratem como reis, dêem a atenção que merecem.
Nos hotéis, os quartos com vistas espetaculares e onde possam ver e ser vistos.

Virgem

Os virginianos são muito prudentes, práticos, então irão organizar muito bem suas viagens, procurando com tempo para conseguir os melhores preços.Organizam os passeios a fazer a cada dia. E preferem lugares onde possam também usar sua parte intelectual, aprendendo algo enquanto passeiam.

Libra

Pelo seu senso de estética, gosta de lugares com certa harmonia, onde se veja beleza, algo com “glamour” . Se viajar acompanhada, as férias perfeitas serão em algum lugar muito romântico e inesquecível. Se fica muitos dias viajando, não gosta de ficar em um lugar só.

Escorpião

Os escorpianos são os mais intensos, colocam a paixão também em suas viagens , gostam de visitar lugares novos e inusitados. Os lugares com certo mistério, lenda, os atraem bastante. Não são muito bons em seguir roteiros pois acabam seguindo suas vontades próprias.

Sagitário

Gostam sempre de novas experiências. Abertos ,otimistas, chiques e cultos , estudam previamente o lugar. Quando chegam, devoram a cultura do lugar indo a museus, igrejas, templos, mostras de arte. Mas gostam de voltar para o Hotel de luxo em sua noite de glamour. Compras objetos culturais que os relembre depois onde foram (mas não gostam de bugigangas
baratas..)

Capricórnio

As pessoas de capricórnio amam conforto e luxo , mas são sem frescuras e não gostam de gastar sem um propósito. Então ao planejar suas viagens, tentam alinhar algo profissional ao lazer, comprando um novo equipamento que vá ajudar em seu trabalho ou fazer alguma amizade nova que seja também útil profissionalmente. Ele até relaxa nas viagens, mas não deixa de checar seus e-mails.

Aquário

A maioria dos Aquarianos tem orgulho de serem diferentes dos demais.São viajantes livres e como vêem o mundo através de seus próprios olhos, normalmente farão seu próprio roteiro. Escolherá viagens diferentes e únicas, que serão somente deles. Preza muito os amigos e as viagens serão também oportunidades de fazer novos.

Peixes

Os piscinanos são muito espirituais e profundos, suas viagens terão sempre um toque de ilusão, fantasia. Nunca serão superficiais. Muitos adoram fotografia e tentam eternizar as memórias
para depois ficarem olhando com aquele tom nostálgico somente deles. Preferem paisagens idílicas, apreciam o mar e em muitos casos, unem viagem à ajudar as pessoas, até fazendo voluntariado.

Maria Mazza
Maria Mazza

Amo viajar e amo conhecer lugares. Sou administradora de empresas, agente de viagens na Engenhotur e Dominique claro.

15 Comentários
  1. Interessante por este ponto dr vista. Sou virginiana e realmente bate com minhas conviccoes. Parabens pela materia Maria !

  2. Deliciaaaa de artigo…adoreiii a capricorniana e meu ascendente….tbbbb!!!! Parabensss…!!

  3. Muito bom! Incrível só que o taurino daqui nunca all incluse, só diferenciais
    Aquário amei
    Divertido bjbj

  4. Adorei a matéria, como boa Geminiana adoro viagens e amigos e muitos agitos.
    Ainda não tinha me ocorrido cruzar astrologia é viagem.
    Aliás suas matérias sempre muito interessantes.
    Parabéns

  5. Acertou! Virginiana, no meu caso, gosto muito de aproveitar e aprender a cultura e curiosidades de cada lugar.

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

E agora, como vamos viajar?

Estamos  vivendo em um período que – além de milhares de fatos e sentimentos novos surgindo a cada dia – testa nossa paciência.

Paciência em nos isolar, paciência em realizar os trabalhos rotineiros, paciência na rotina diária, enfim, não vou me aprofundar nesse assunto pois muito já se falou.

Para quem tem trabalha com viagens e tem a alma inquieta como a minha, ter uma limitação (sem prazo para terminar) em viajar é algo no mínimo muito frustrante.

Mesmo em quarentena, meu dia é cheio de afazeres domésticos e alguns profissionais que me deixam ocupada e o dia passa sem eu percerber.

Mas em muitos momentos me vem aquele comichão, uma vontade de sentar e programar a próxima viagem.

Sim, agora é o momento de pesquisar, escolher roteiros, ler milhares de postagens de inúmeros lugares já publicados. Tive vontade de escrever sobre isso pois vale para todo mundo .

Agora é o momento pois temos muito tempo para ler  as mais variadas matérias sobre turismo. E porque não conversar com seu agente de viagens e discutir possíveis lugares para visitar?

Acredito que iremos passar por esse período e nos tornaremos melhores e mais conscientes. Daremos muito mais valor a todos os nossos dias. As nossas viagens vão ter esse tom.

Veremos um mundo diferente. Nosso olhar irá mudar. Então porque já não desenhar e ousar conhecer novos lugares? Nossas vivências serão totalmente diferentes. Mais preciosas.

E as possibilidades são imensas, desde um lugar onde a cultura parece ter parado no tempo, como aquela praia paradisíaca que você vê em nos cartões-postais.  E porque não um safari na Africa?

Sento e começo a me inspirar, rabiscar intenções. Um desejo de mudança aparece!

Podemos e devemos sonhar ! Arriscar em ter experiencias que darão colorido a nossa alma !

Boa viagem !

Outros textos da Maria Mazza

Descobrindo os imensos prazeres de viajar sozinha

Miami Design District

Maria Mazza
Maria Mazza

Amo viajar e amo conhecer lugares. Sou administradora de empresas, agente de viagens na Engenhotur e Dominique claro.

5 Comentários
  1. A viagem começa qdo começamos a programa la e a sonhar com os lugares que iremos conhecer !
    Isso pode sim Maria , começar ja !!!
    E sonhar é de graça !!! E as chances de acerto das escolhas serao melhores ainda !!! Boa Viagem Amiga !!!
    Vamos juntas !!!

  2. Verdade Mary….. viajar e uma das maravilhas de nossas vidas… e na quarentena ..sim planejar com calma…pesquisar… é uma deliciaaaa e o início de tudo…..fica super bem vinda!!!!

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.