Beleza

Boné ou chapéu? Sabendo usar podem ser charmosos e estilosos

Eu até gosto de boné!  Pode ser fashion sim, quem disse que não? Fica despojado, quebra a seriedade e dá um tom moderno ao visual. Agora, nada contra os chapelões sofisticados que dão aquele charme sem deixar de proteger a gente dos verões cada vez mais escaldantes.

Sempre relaciono o calor ao inferno. Tem gente que acha um castigo essa coisa de ficar bronzeada e com marquinhas. Ok, respeito. Eu amooooo. Adorooooo. Mas não quer dizer que deva.

Tenho amigas que passam protetor solar no pé dentro de casa para não ter o biquininho do chinelo de dedo. E na praia, se pintar marca, mandam ver na base mesmo! Eu jamais faria isso. Simplesmente não é da minha índole kkkk. O sol me alimenta e me faz bem pra alma.

Mas também não sou louca, né? O rosto pelo menos eu protejo. E um boné ou um chapéu mega estilosos me dão o incentivo necessário.

Olha só algumas  dicas e modelos que podem compor aquele look bacana em diversas ocasiões e momentos do dia.  E vamos combinar que podem se tornar uma opção estilosa ou excêntrica até na cidade para proteger do sol que não dá tréguas?

Boné tipo viseira.

Eu gosto inclusive dos modelos com cara esportiva, mas existem versões sofisticadas com aplicação de pedrarias ou feitas de materiais inusitados como tressê. Mas este aqui é feito com tecido UV, ou seja, uma mega proteção contra raios ultra violetas. Existe uma loja que só  vende produtos deste material. É A UV LINE.

 

Floppy

Com formato arredondado e abas largas e moles, o chapéu floppy é feito a partir de uma única tira de tecido plano e grosso. Pode ou não ter uma faixinha ao redor da circunferência. O modelo vai bem com produções boho e também com looks monocromáticos.

 

Summer Hat

Mais comum nas praias, o chapéu de verão é feito quase que preferencialmente de palha, tem recortes que deixam a cabeça respirar e abas largas. Pode ser trazido para a cidade com um vestido estampado, por exemplo. Os coloridos estão super em alta!

Fedora

Clássico, com a aba mais curta. Prefira as cores mais neutras como cinza, cáqui, preto e branco. Só evite os de feltro, que esquentam demais. Fica super chique com looks masculinos e de salto alto.

Panamá

O clássico chapéu bege com faixinha preta: não tem erro. Para um look mais moderno, escolha modelos texturizados e combine com macaquinhos ou short jeans, camiseta e botinhas curtas.

Gostou? E aí, qual vai se tornar seu queridinho do verão?

 

Veja também:

Como ficar arrumadinha na praia

Seja a primeira a comentar

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Correr: um esporte que não tem idade

Eu sei que costuma dar certa preguiça até para quem já faz da ida à academia uma rotina… Mas correr ao ar livre é extremamente saudável em diversos aspectos e é uma atividade que não tem idade. A corrida pode ser praticada por quem está com 10, 20, 30, 40, 50, 90 anos…

E quem já passou a barreira dos “enta”, então, tem muito a ganhar com essa atividade física nessa fase da vida. Só precisa se tornar um hábito para que a gente possa promover a saúde e prevenir doenças. Não adianta ser corredor de fim de semana, não!

Agora, está comprovado que correr regularmente ajuda a melhorar o funcionamento do sistema cardiovascular, o que evita doenças como infarto e AVC. Achou pouco? Ao aumentar o condicionamento físico, a corrida fortalece os músculos e os ossos, prevenindo a sarcopenia e a osteoporose, além de auxiliar no controle do colesterol. Todas aquelas coisas que, vamos combinar, a gente sabe que vão aparecer com o tempo.

Mas o melhor de tudo eu ainda não contei! Ela inunda o nosso organismo com endorfina, hormônio que causa sensação de bem-estar. Tem droga melhor?

Há, ainda, cientista que diga que correr regularmente reduz mudanças na estrutura cerebral relacionadas ao envelhecimento e pode até levar ao surgimento de novos neurônios. Só isso já seria o suficiente pra animar a gente a dar a largada para abraçar esse novo hábito.

Antes de dar o primeiro passo é preciso alguns cuidados básicos. Se você nunca correu, comece com um teste ergométrico – aquela avaliação cardiológica para identificar como o organismo reage ao exercício.  E isso não é tudo. Depois de certa idade, é preciso seguir algumas regras para praticar atividade física com segurança.

Veja quais são:

  • Faça check-ups médicos regularmente (a cada seis meses ou um ano).
  • Busque orientação de um profissional de educação física para realizar os treinos. As assessorias de corrida hoje são bem acessíveis e permitem a formação de grupos.
  • Prefira sempre correr acompanhado. Além de ajudar a construir novas amizades, isso é bom para sua segurança.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada e adequada para as necessidades do seu organismo. Por isso, é importante se consultar com um nutricionista.
  • Respeite os limites do corpo. A qualquer sinal de dor, tontura ou mal-estar, pare. Procure um médico.
  • Beba água ao longo do dia e também durante o treino, para ficar bem hidratado.
  • Procure correr em percursos que não possuem muitos obstáculos, como buracos, degraus e pedras. É bom prevenir tombos.
  • Evite fazer atividades físicas nas horas mais quentes do dia, entre 10h e 18h.
  • Inclua no seu treino exercícios que contribuam para o ganho de força e equilíbrio, como musculação ou pilates.
  • Escolha o tênis adequado, de acordo com seu tipo de pisada: neutra, pronada ou supinada. Prefira modelos com solado macio para absorver o impacto e, assim, evitar lesões nas articulações, principalmente no joelho.
  • A melhor maneira de se certificar de sua pisada é procurar um médico ortopedista, de preferência especializado em tornozelo e pé. Caso alguma doença seja diagnosticada, é necessário fazer testes com um fisioterapeuta especializado em baropodometria, que é a análise de marcha.
  • Outra dica valiosa é não usar tênis apertado e nem folgado demais. Quando experimentar, verifique se que existe uma folga de cerca de 1,5 cm entre o dedo grande e a ponta do calçado.22
  • E nada de estrear tênis na primeira corrida, hein!
Veja Também:

Dicas de Parques para Dominiques em São Paulo.

 

Seja a primeira a comentar

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nós Dominiques somos Boosters! Temos muitos quilates!

Banner_boosterToda Dominique que se preze ou usa ou já ouviu falar sobre os boosters. Aqueles cremes e loções que dão um up no tratamento de beleza, certo?

O significado, tradução, sinônimo para tal nome da modernidade, da atualidade e, também, da posição em que nos encontramos hoje é: impulsionador!

Gente, exatamente o que é uma Dominique! Este estado de espírito da mulher madura!

Fui lá buscar também o significado e sinônimos para a palavra “madura” e colhi para nós pérolas que achei que tem tudo a ver conosco:

“Fruto que está pronto para ser consumido”

“Equilibrada”

“Refletida”

“Que chegou a Excelência”

“Perfeição”

“Plenitude”

“Primazia”

“Primor”

E, agora o melhor sinônimo de todos: “Quilate”!!!!

Agora monte seu colar com estas pérolas e use!

Usando a linguagem Millenial (já que não estamos ficando para trás, uma vez que sempre estaremos à frente), somos da geração baby boomers e escolhi a palavra “booster” também em referência de onde viemos, onde estamos e para onde estamos caminhando!

Outra referência vem do grupo “The Elders”(os anciãos), grupo formado por Mandela, que se encontra para juntar suas experiências e resolver os problemas do mundo!

Tudo isto para dizer que daqui pra frente a Dominique irá realizar vários “boosters”. Se temos as loções e cremes para impulsionar nossa pele, teremos também nossos encontros ao vivo (em carne e osso – ambiente em que fomos criadas) para uma injeção impulsionadora de novos propósitos, na nova fase, dentro dos novos tempos!

Cadastre-se e venha vestindo seu colar de pérolas!

#boostersdominique

Leia mais:

Maquiagem para pele madura – Nós, Dominiques – Vídeo 4 – Maquiagem Noite

Maquiagem para pele madura – Nós, Dominiques – Vídeo 3 – Maquiagem Dia

Cynthia Camargo
Cynthia Camargo

Formada em Comunicação Social pela ESPM (tendo passeado também pela FAAP, UnB e ECA), abriu as asas quando foi morar em Brasilia, Los Angeles e depois Paris. Foi PR do Moulin Rouge e da Printemps na capital francesa. Autora do livro Paris Legal, ed. Best Seller e do e-book Paris Vivências, leva grupos a Paris há 20 anos ao lado do mestre historiador João Braga. Cynthia também promove encontros culturais em São Paulo.

Seja a primeira a comentar

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Maquiagem para pele madura – nós, Dominiques – vídeo 4 – Maquiagem noite

04 - Maquiagem-noite_siteHoje compartilho o quarto e último vídeo da séríe “Maquiagem para pele madura” que traz dicas incríveis e um passo a passo para fazer a maquiagem perfeita para a noite.

Para este tipo de maquiagem, podemos carregar um pouco mais na sombra escura e até usar brilho, a noite permite isso, mas a técnica para aplicá-las é essencial. Menos é mais, lembra?

Se você gosta, pode usar lápis preto para deixar os olhos mais marcados, marcar as sobrancelhas sem parecer uma boneca, caprichar no rímel sem ficar um borrão.

E que usar aquele batom que realça mais ainda seus labios!

A maquiadora Vanessa de Ornelas explica passo a passo como fazer a maquiagem para pele madura para você arrasar à noite. Lembre-se de assistir os três vídeos anteriores para preparar a pele, fazer o visagismo e o começo da maquiagem antes de partir para a maquiagem à noite.

Você linda e mais charmosa ainda!

Acompanhe o trabalho da Vanessa, tem dicas incríveis, www.vanornelas.com.br

Depois me diga o que achou, se fez e o resultado

Veja mais:

Maquiagem para pele madura – nós, Dominiques – vídeo 1 – Pele

Maquiagem para pele madura – nós, Dominiques – vídeo 2 – Visagismo

Maquiagem para pele madura – nós, Dominiques – vídeo 3 – Maquiagem dia

 

Dominique

Nasceu em 1964. Ela tem 52 anos, mas em alguns posts terá 50, 56, 48, 45. Sabe porque? Por que Dominique representa toda uma geração de mulheres. Ela existe para dar vida e voz às experiências, alegrias, dores, e desejos de quem até pouco tempo atrás era invisível. Mas NÓS estamos aqui e temos muito o que compartilhar. Acompanhe!

Seja a primeira a comentar

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Maquiagem para pele madura – nós, Dominiques – vídeo 3 – Maquiagem dia

Continuando a série de vídeos sobre maquiagem para pele madura, para nós Dominiques, hoje compartilho o segundo vídeo que fala sobre maquiagem para o dia.

Nada como um olhar 43, concorda? E conseguimos isso com truques fantásticos para iluminar mais ainda os olhos, sem deixá-los carregados.

São dicas para trocar o delineador para quem tem dificuldade em aplicá-lo por sombra rente aos cílios, evitando aquelas manchas que detestamos nas pálpebras que já tem algumas ruguinhas.

Esfumaçar para nada ficar marcado, nada de sombra carregada, por favor.

Como aplicar o rímel sem borrar…ufa!

E que batom usar para não manchar e ainda dar uma engrossada básica nos lábios.

Agora, a maquiadora Vanessa de Ornelas explica passo a passo como fazer a maquiagem para pele madura para usar durante o dia. Com os vídeos anteriores para preparar a pele e o visagismo, seu look ficará simplesmente fantástico.

No próximo vídeo, ela vai mostrar como fazer a maquiagem deslumbrante para usar a noite. Nós temos pele madura, cabeça madura e o cúmulo de energia e charme, então vamos lá.

Acompanhe o trabalho da Vanessa, tem dicas incríveis, www.vanornelas.com.br

Depois me diga o que achou, se fez e o resultado

Veja mais:

Maquiagem para pele madura – nós, Dominiques – vídeo 1 – Pele

Maquiagem para pele madura – nós, Dominiques – vídeo 2 – Visagismo

 

Dominique

Nasceu em 1964. Ela tem 52 anos, mas em alguns posts terá 50, 56, 48, 45. Sabe porque? Por que Dominique representa toda uma geração de mulheres. Ela existe para dar vida e voz às experiências, alegrias, dores, e desejos de quem até pouco tempo atrás era invisível. Mas NÓS estamos aqui e temos muito o que compartilhar. Acompanhe!

1 Comentário

Comentar

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.
CADASTRO FEITO COM SUCESSO - OBRIGADO E ATÉ LOGO!
QUER MAIS CONTEÚDO ASSIM?
Receba nossas atualizações por email e leia quando quiser.
  Nós não fazemos spam e você pode se descadastrar quando quiser.