Hoje se fala muito sobre viagens de experiências…mas o que é isso na verdade?
Acredito que atualmente, com cada vez mais oportunidades, muito mais pessoas estão colocando em suas metas de vida (até metas para o ano) uma viagem para um determinado lugar.
Sem dúvida, houve uma evolução no viajar, pois a maioria não se satisfaz mais com o lugar comum. Querem ter experiências diversas nos lugares que escolheram e muitas vezes, optam pelo destino baseado numa vontade de querer fazer algo e daí sim, escolhem o roteiro.
Então fazer algo fora do lugar comum tornou-se mais do que normal. As pessoas querem tirar o máximo de proveito e não mais ter uma visão contemplativa do lugar e sim interagir com o local escolhido. Elas querem ter Viagens de Experiências!
Isso pode ter incontáveis opções, pois o que para mim pode ser uma experiência incrível para outro não é. Então cada vez mais surgem oportunidades para que o viajante não volte apenas com fotos para serem relembradas. Ele volta com o sentimento de prazer e satisfação que antes não existiam. Sua memória não será apenas digital, mas de sensações, cheiros, gostos, texturas, encantamento.
Você pode escolher estudar em um determinado lugar, fazer um curso de culinária, trabalhar em uma reserva ambiental, plantar em uma fazenda orgânica, degustar bebidas e até aprender a fazer determinadas bebidas em um hotel durante sua estadia, caçar trufas no Piemonte, enfim, inúmeros motivos para fazer com que sua viagem seja inesquecível. Mas o princípio de tudo é viver experiências!
Isso não tem preço nem comparação com nada que você fez anteriormente.
Nossa sociedade consumista nos ensinou que possuir coisas nos faz ter a sensação de prazer, mas ele logo acaba, como quando você compra um carro novo, etc…
Mais e mais pessoas estão mudando o foco para experiências, afinal somos seres sociais, o sentir “algo” pode ser melhor compartilhado com os demais. O sentir com um grupo mais fascinante ainda. Imagine você e seus amigos terem uma experiencia única?
Leia mais:
North Eleuthera – Uma viagem à uma ilha paradisíaca
Mil dicas para não viajar na maionese e fazer a viagem dos seus sonhos!
Perfeito esse texto !
Experiencias assim tocam mais fundo na nossa alma!!
Maria Inês, são experiências que não tem preço, mas tem valor! E que valor!
Parabéns Maria Mazza pela apresentação tão verdadeira desse texto. Parabéns também pelo excelente trabalho que a sua agência de viagem comprovadamente executa. Beijo beijo.
Mary .. eu tambem amo viajar e elaborar viagens com você !! Tudo demais
Parabéns Maria!!!! O seu texto nos remete a lembranças de viagens saudosas…
Obrigada pela sua dedicação!!!!!
Beijos!!!!!!!!