A 41ª Mostra Internacional de Cinema está rolando a todo vapor em SP.
Serão apresentados 394 filmes (incluindo 30 curtas), vindos de 59 países e exibidos em 43 salas.
Entre os destaques, está o documentário do artista Ai Weiwei, “Human Flow”, sobre a crise dos refugiados. O chinês, que também fez o cartaz da Mostra, é presença certa no evento.
A lista de homenageados que ganham retrospectivas traz nomes como os de Paul Vecchiali, Alain Tanner e Agnès Varda, que será a primeira diretora mulher a ganhar um Oscar® honorário em novembro. Ao todo, a programação reúne 98 filmes dirigidos por mulheres.
Este evento é a chance de ver, em primeira mão, filmes consagrados nos grandes festivais como o de Cannes, Berlim, Veneza.
Além de você poder assistir filmes dessa seleção infindável, você poderá também discutir, no 1º Mostra-Folha, com debates gratuitos sobre arte, política e o mercado de cinema.
Além desse, outros eventos paralelos estão acontecendo como Memórias de Cinema em que personalidades do cinema e da cultura darão seus depoimentos sobre os filmes que marcaram suas vidas.
É claro que não conseguirei ver todos os filmes da Mostra, mas escolherei alguns títulos para você e comentarei o melhor deles.
Programação do evento Memórias de Cinema
Espaço Itaú de Cinema Augusta – Anexo 4 – das 18h às 19h
26/10 – Quinta
Marina Person
27/10 – Sexta
Di Moretti
30/10 – segunda-feira
Eran Riklis
31/10 – terça-feira
Laurent Cantet
Para você cinéfila que se animar, uma vasta programação te aguarda.
A 41ª Mostra Internacional de Cinema ocorre até dia 03/11. Não perca!
Para mais informações, clique aqui.
Leia mais:
As Pontes de Madison: um clássico para Dominiques
Nossas Noites mostra que nunca é tarde para amar