Eu amo o outono, com sua luz natural dourada, sol cálido e cores terrosas. Dá prazer em passear e curtir a natureza e, depois, quando o sol se põe, o friozinho do início da noite nos convida a tomar um chá, café ou chocolate e a nos enroscarmos com uma manta para ler um livro ou ver uma boa série na TV.
O post dessa semana trata mais de um estado de espírito do que dicas de decoração. O outono inspira introspecção e aconchego e não custa sonhar com um final de semana numa romântica cabana na montanha, no meio do mato, ou na praia.
Para homenagear o outono, as imagens são de pequenos recantos que têm a cara desta estação, isto é: puro aconchego. São recantos rústicos que nos remetem a casas de final de semana. É uma delícia ter uma casa em que em nada nos lembre a sofisticação da cidade, mas sim nos envolva numa atmosfera de intimidade e conforto ancestral.
Aconchego, rusticidade, casa de final de semana…também quero falar de janelas. Eu amo janelas com personalidade, tanto quanto o outono. Elas são como os olhos da casa. Do lado de dentro elas permitem a conexão com o mundo exterior. Tem sol? Tem vento? Está chovendo? Pelo lado de fora, elas parecem que revelam a alma da casa.
Me parece que janelas de casas antigas ou rústicas são mais aconchegantes e têm carinhas de outono. Elas convidam a serem vestidas com cortinas de renda, adornadas com trepadeiras, a terem uma confortável poltrona em sua frente…
Uma poltrona na frente da janela é um aconchego, para tomar um café, ler um livro e ver as folhas de outono serem levadas pelo vento.
Um lampião na janela serve para iluminar a noite lá fora…
Janelas servem para apoiar vasos com flores…
Janelas podem ser coloridas…
Janelas podem ser vestidas com românticas cortinas …
E janelas também servem para tomar um banho de sol…
…tirar uma soneca…
…curtir o movimento lá fora…
…a três…
…serve até para receber.
Você compartilha com a Turna o amor pelo outono?
Leia Mais:
Não faça gol contra – Dominiques não divulgam fake news
Quiz Anos 80 – A época que deixou saudade para nossa geração